Por Lucas Valério - O Villarreal venceu o Málaga por 2x1 nesta quinta-feira, 12, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo começou com o Submarino Amarelo melhor, fazendo valer o mando de campo no El Madrigal, mas mesmo com mais posse de bola e volume de jogo o time criou em todo primeiro tempo apenas uma chance perigosa, com o hispano-brasileiro Marcos Senna acertando a trave de Kameni em cabeçada. O Málaga, brigando pela terceira posição no torneio, foi pouco criativo e ameaçou apenas em duas subidas de Rondón, tranquilamente defendidas por Diego López.
Na volta do intervalo os visitantes voltaram melhor e aos 19 minutos Santi Cazorla recebeu na entrada da área, girou e em um chute cruzado fez 1x0. O jogador, que ganhou destaque internacional com a camisa do Villarreal, não comemorou o gol em respeiro à torcida no El Madrigal. Precisando vencer o técnico Miguel Ángel Lotina resolveu tirar Nilmar do banco de reservas aos 25 minutos e tentar mudar o jogo. No mesmo minuto outra estrela que iniciou entre os reservas, Ruud van Nistelrooy entroou na vaga de Rondón no Málaga. Mas nem o holândes, tampouco o brasileiro, brilharam e sim Hernan Perez, que também saiu do banco para mudar tudo.
LEIA TAMBÉM
Atlético 1 x 4 Real Madrid - Vantagem sobre o Barça volta a 4 pontos
Valencia 4 x 1 Rayo - Jonas faz dois gols e garante vitória
Aos 28 os visitantes quase ampliaram com Sebá Fernandez, que recebeu livre na entrada da área e chutou com muito perigo, à esquerda de Diego López. Mas o gol saiu mesmo foi do lado dos mandantes, quando Hernan Perez foi derrubado por Kameni na área e a arbitragem entendeu como penalti. O goleiro foi expulso, Ruben entrou, mas nem viu a cor da bola na cobrança de Marcos Senna. O Villarreal, com um a mais, tentou na base do abafa a virada, teve boa chance em chute de Nilmar aos 48, e em escanteio originado deste arremate, o rebote sobrou para Hernan Perez, que foi feliz em chute de longe e de primeira virou o jogo.
Com 50 pontos, o Málaga perdeu a oportunidade de reassumir a terceira posição, que ficou nas mãos do Valencia, que tem 52. Em quarto, o time hoje estaria classificado para a fase preliminar da Liga dos Campeões. Já o Villarreal, com 35, ainda está na 17ª posição, mas agora sete pontos acima de Zaragoza e Sporting Gijón, equipes que estariam rebaixadas neste momento para a segunda divisão (Liga Adelante).
Na próxima rodada Villarreal e Málaga jogam no domingo às 11h (horário de Brasília). O Submarino Amarelo recebe o lanterna Racing Santander, enquanto o Málaga joga em casa com a Real Sociedad.
Blogger Comment
Facebook Comment