
Por Lucas Valério - O Manchester United perdeu grande chance de disparar na liderança do Campeonato Inglês e deu esperanças ao rival City ao perder por 1x0 para o lanterna Wigan fora de casa. Jogando no DW Stadium, os Latics fizeram uma de suas melhores partidas na competição e com um gol de Maloney aos 5 minutos do segundo tempo. Com o resultado o United ficou com 79 pontos e viu os Citiziens reduzirem para cinco pontos a distância na ponta da Premier League, restando justamente cinco rodadas para o final. Já o Wigan quebrou um tabu de 14 derrotas em 14 jogos contra o United na história e pela primeira vez desde a sexta rodada deixou a zona de rebaixamento. Com 31 pontos o clube jogou Bolton e Blackburn para a temida zona.
A partida foi movimentada, com o Wigan surpreendentemente melhor em boa parte do jogo. Em um dos momentos de superioridade os Latics criaram chances nos 15 minutos iniciais com Maloney, Moses e Figueroa. O trio deu muito trabalho a defesa dos Red Devils principalmente pela direita de sua defesa. Aos 7 minutos uma das melhores oportunidades da etapa inicial McCarthy chutou com muito perigo, à direita de De Gea. Aos 29 minutos erro do árbitro Phil Dowd, que anulou gol legal de Moses. O juiz alegou falta que não existiu no goleiro do United.
Mas o Wigan não baixou a guarda, seguiu atacando e na volta do intervalo Maloney chutou colocado de fora da área e acertou o angulo. Golaço! O United passou a atacar de forma desordenada e perdeu oportunidades com Welbeck, que entrara na vaga de Hernandez. Rooney, sumido, também deu lugar a Nani, mas não foi o bastante para mudar o panorama do jogo.
Blogger Comment
Facebook Comment