
Por Lucas Valério
A L'viv Arena, em L'viv, na Ucrânia, receberá nesta quarta-feira, 13, um duelo entre o desespero português e a euforia dinamarquesa. Derrotada na estreia, a seleção dirigida por Paulo Bento precisa vencer a qualquer custo a Dinamarca em duelo agendado para as 13h. Já os atletas de Morten Olsen terão como adversário a empolgação pela vitória sobre a Holanda na estreia pela Eurocopa e um novo triunfo pode encaminhar a classificação antecipada às quartas de final em pleno “Grupo da Morte”.
Para a partida o técnico dinamarquês não tem problemas com lesões e deve repetir o time que iniciou o jogo contra os holandeses. Rommedahl e Eriksen, que interessa ao Barcelona, serão os armadores da equipe e terão a incumbência de municiar os atacantes Krohn-Dehli e Bendtner. Krohn-Dehli, aliás, foi o autor do gol da vitória sobre a Holanda.
Já no selecionado lusitano o risco de uma eliminação precoce é o principal medo entre os jogadores. Para apagar a derrota inaugural, o time titular deverá ter uma mudança. Hugo Almeida, que se recuperou de uma gripe, deve substituir o apagado Helder Postiga no comando de ataque. Já a estrela Cristiano Ronaldo segue intocável e ao lado de Nani, do Manchester United, terá a missão de decidir à favor de Portugal.
NÚMEROS & CURIOSIDADES
# A Dinamarca venceu sete de seus últimos nove jogos, incluindo a vitória de 2 a 1 sobre Portugal, pelas eliminatórias, em outubro do ano passado.
# Os dinamarqueses terminaram como vencedores do grupo, à frente de Portugal, nas eliminatórias da Euro 2012 e da Copa do Mundo de 2010.
# A Dinamarca venceu três dos últimos cinco jogos entre os dois times (todos nos últimos cinco anos).
# Simon Poulsen e William Kvist receberam cartões amarelos contra a Holanda e estão pendurados na partida.
# Portugal ainda não venceu em 2012 e tem apenas um triunfo em seus últimos sete jogo, com apenas um gol marcado nos últimos quatro.
# Os finalistas de 2004 enfrentarão a Dinamarca pela 13ª vez, com seu retrospeco anterior em sete vitórias, dois empates e três derrotas.
# Nani marcou três gols em quatro partidas contra a Dinamarca.
# Fabio Coentrao e Helder Postiga estão pendurados para a partida.

DINAMARCA Andersen Jacobsen, Kjaer, Agger, S Poulsen Zimling, Kvist Rommedahl, Eriksen, Krohn-Dehli Bendtner | PORTUGAL Rui Patricio Pereira, Pepe, Alves, Coentrao Meireles, Veloso, Moutinho Nani, Almeida, Ronaldo |
Blogger Comment
Facebook Comment