Gomez marca duas vezes e Alemanha vence a Holanda






Sem empolgar na estreia apesar da vitória sobre Portugal, a Alemanha conseguiu uma grande atuação nesta quarta-feira, em Kharkiv, e venceu a Holanda por 2 a 1, em um dos duelos mais esperados da fase de grupos da Eurocopa. Com o resultado válido pela segunda rodada do Grupo B, os tricampeões europeus e mundiais ficaram muito próximos da classificação às quartas de final. Pela última rodada do Grupo B, a Alemanha enfrentará a Dinamarca, no domingo, às 15h45 (de Brasília), em Lviv, na Ucrânia. No mesmo dia e horário, a Holanda duelará com Portugal, em Kharkiv.

O jogo – Apesar das duas equipes entrarem com seus melhores jogadores, o que se pode ver foi uma Alemanha forte e consolidada tanto na marcação quanto no toque de bola. Já os holandeses atacavam, porem sem eficácia.

Logo nos primeiros minutos as duas equipes já avançavam em busca do gol. O primeiro perigo veio dos pés de Van Persie. Aos 6 minutos, o atacante recebeu bom passe e girou concluindo contra o gol de Nouer, porém, o chute passou longe. Dois minutos depois veio a resposta com Ozil. O meia merengue chutou de primeira da entrada da área. A bola bateu na trave e sobrou nas mãos de Stekelenburg.

Entrosamento, palavra que pode definir o time alemão. Com um time titular praticamente formado por jogadores do Bayern de Munich, o gol veio fácil. Aos 23, o atacante Muller tocou para Schweinsteiger, que com ótima visão, tocou para Mario Gomez. O artilheiro girou com categoria e concluiu no canto de Stekelenburg.

A Holanda tentava a reação com o canhoto e habilidoso Robben. No estilo clássico do jogador, o atacante levava para a ponta esquerda, cortava para a direita e concluía a gol. Dele, saíram as melhores chances do time holandês. A Alemanha insistia na pressão. Aos 36, Badstuber cabeceou em cima de Stekelenburg, perdendo ótima chance de ampliar o placar.

Um minuto depois veio o segundo gol alemão. Com ele de novo, “Super Mário”. O meia Schweinsteiger deu outro ótimo passe para o atacante que bateu cruzado, no alto, sem chances para Stekelenburg.


Segundo tempo – Não bastasse Schweinsteiger, Ozil, Muller e Gomez. Hummels saiu da defesa puxando o ataque, levou para a entrada da área e concluiu para o gol. O goleiro holandês espalmou e no rebote o zagueiro tentou mais uma vez, porem viu outra ótima defesa do arqueiro.

Era evidente o total controle alemão, que se garantia na primeira posição e deixava os holandeses em situação complicada no grupo. Vendo a classificação ameaçada o ataque laranja começou a funcionar.

Primeiro Van Persie aos 12 minutos chutou forte, mas viu Nouer fazer defesa espetacular. Aos 17, o meia da Inter de Milão, Sneijder, bateu bonito de fora da área. A bola passou rente a trave alemã. De tanto insistir veio o gol holandês. Aos 27, o atacante do Gunners, Van Persie, recebeu na entrada da área e chutou seco entre as pernas de Badstuber. A bola passou sem chances para o goleiro Nouer.

O tempo virou inimigo da Holanda. O time tentou com força total nos últimos minutos, porem, a Alemanha segurou a bola no campo de ataque da forma que pode..

A vitória deixa os alemães com seis pontos e na liderança da chave. Para garantir a primeira posição, basta um empate no próximo jogo . Se perder, os alemães irão torcer contra Portugal na próxima partida, caso contrário, poderá ser eliminada. Já a Holanda, para conseguir uma vaga na próxima fase, terá que vencer Portugal por dois gols de diferença e torcer para um revés da Dinamarca.


Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment