Grêmio 0 x 2 Palmeiras - Verdão fica perto da final na Copa do Brasil

http://www.lancenet.com.br/futebol-general/Gremio-Palmeiras-Brasil-Mazinho-Ricardo_LANIMA20120613_0189_31.jpg

O técnico Luiz Felipe Scolari mudou a formação do Palmeiras e, diferente do duelo no Campeonato Brasileiro onde o time foi dominado pelo Grêmio, desta vez a equipe paulista se defendeu bem. Passada a pressão, num contra-ataque já no final do jogo, Mazinho, que acabara de entrar, surpreendeu e fez o primeiro; nos acréscimos, Barcos marcou o segundo, de cabeça: Palmeiras 2 a 0. Ambos os times surpreenderam na escalação: Vanderlei Luxemburgo escalou Kleber como titular do Grêmio, enquanto Felipão tirou Márcio Araújo da equipe e entrou com três zagueiros de ofício: Leandro Amaro, Thiago Heleno e Henrique - o último, porém, saiu bastante na marcação e em algumas situações atuou como praticamente um volante.

E o Grêmio foi quem teve as principais ações da partida, apesar do Palmeiras conseguir se segurar bem. A melhor chance gaúcha acabou saindo numa bola parada, quando Fernando cobrou falta na trave do goleiro Bruno. No segundo tempo, Luxemburgo deu sangue novo ao ataque com as entradas de Marcelo Moreno e André Lima. Mas quem assustou foi o time palmeirense, quando Barcos, por volta dos 25 minutos, soltou o pé de perna esquerda e a bola passou perto do travessão de Victor. André Lima ainda respondeu de cabeça, mas também errou o alvo.

Mas o grande lance ofensivo da partida ficou para os 41 minutos do segundo tempo. Depois de falta cobrada pelo Grêmio, o Palmeiras puxou contra-ataque com Cicinho e o lateral direito serviu Mazinho. O atacante, que tinha acabado de entrar no lugar de Daniel Carvalho, tocou na saída de Victor para fazer o primeiro palmeirense. Nos acréscimos, deu tempo de Barcos aproveitar cruzamento de Juninho para anotar o segundo: Palmeiras 2 x 0 e vantagem para o jogo de volta.
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment