Rosario perde para o Chacaritas e River depende de si para subir

http://www.ole.com.ar/river-plate/futbol/jugadores-lupa-Ole_OLEIMA20120617_0065_23.jpg

O Rosário Central tropeçou feio neste domingo ao perder dentro de casa por 3 a 1 para o Chacarita Juniors e, agora, não depende apenas de si para voltar à elite do Campeonato Argentino, a qual não disputa desde 2010. Ereros abriu o placar para o Chacarita aos 40 minutos do primeiro tempo. Castillejos subiu de cabeça aos cinco da etapa final e empatou para os anfitriões. Um minuto depois, Ereros, de novo, fez 2 a 1 para os visitantes. Aos 47, após chutão para o ataque, Rossi partiu sozinho e só tirou do goleiro para fechar o placar em 3 a 1. Com a derrota, a equipe segue na quarta oposição e com 69 pontos, mesma quantidade do Quilmes, terceiro. River Plate e Instituto, de Córdoba, têm 70 e ocupam, respectivamente, primeiro e segundo lugares.

Apenas os dois primeiros sobem direto para a divisão principal, enquanto terceiro e quarto disputarão um playoff em dois jogos contra 17º e 18º colocados da primeira divisão. Estes terão a vantagem de dois resultados iguais. Apenas o quarteto tem chances de voltar à elite, e todos as partidas que os envolvem devem acontecer no sábado às 15h na última rodada da Primeira B Nacional. O Rosário, que enfrentará o Desamparados na rodada final, precisa vencer e torcer por derrota de River Plate ou Instituto para subir direto. Mesma situação do Quilmes. River e Instituto só precisam ganhar para voltarem à elite.

ONTEM - Bastava uma vitória simples fora de casa contra o Patronato para o River Plate encerrar o capítulo mais tenebroso da história do clube. No entanto, com um pênalti desperdiçado no fim, a equipe perdeu por 1 a 0 para o adversário e deixou escapar a chance de conseguir o acesso para a primeira divisão do Argentino.

O único gol da partida saiu logo no início do primeiro tempo. Depois da cobrança de falta da esquerda, a bola atravessou toda a área para Acosta, sozinho, completar para as redes. Em desvantagem, o River não conseguiu esboçar reação na partida. Na segunda etapa, a grande chance da equipe de Buenos Aires empatar o jogo surgiu aos 41 minutos do segundo tempo. O árbitro marcou um pênalti questionável de Boggino sobre Funes Mori e expulsou o defensor. Na cobrança, Chori Domínguez chutou no meio, facilitando a defesa de Bertoli.

FONTE: ESPN
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment