
Mario Gomez é como Didier Drogba: precisa de ‘quase nenhuma chance’ para conseguir marcar um gol. A comparação foi feita pelo meio-campo Bastian Schweinsteiger, nesta quinta-feira, um dia a após a vitória da Alemanha sobre a Holanda por 2 a 1, pela segunda rodada do grupo B da Eurocopa. Companheiro de Schweinsteiger no Bayern de Munique, Gomez foi o grande o nome da partida com dois gols marcados – ele está empatado na artilharia do torneio com o russo Dzagoev e o croata Mandzukic. O placar deixou os alemães em situação muito favorável na competição europeia.
“Como ele e Drogba, só colocaria mais uns dois no mesmo nível. Mario teve uma grande temporada. Também temos Miroslav Klose no grupo. Eles são diferentes, mas tenho certeza que outros países ficariam felizes de ter tanto talento”, afirmou o meio-campo. Schweinsteiger continuou elogiando o compatriota, afirmando que ele é um melhores do mundo dentro da grande área. “Ele não precisa mais provar mais nada. Estou muito feliz por ele, que agora é verdadeiramente frio na frente do gol. O primeiro gol que ele marcou contra a Holanda, por exemplo, não era nada fácil”.
O jogador ainda destacou a movimentação que o atacante faz durante as partidas, para que os três meias ofensivos da Alemanha consigam achar espaços para se infiltrarem na defesa adversária. “É muito importante que nossos atacantes estejam se movendo pela defesa”.
FONTE: ESPN
Blogger Comment
Facebook Comment