Ucrânia x França - Le Blues desafiam empolgação dos donos da casa

http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/81/62/67/1816267_w2.jpg

O torcedor ucraniano jamais imaginou o roteiro com o qual foi presenteado na primeira rodada do Grupo D na Eurocopa. Apesar da vitória sobre a Suécia não ter sido surpreendente, a virada após estar perdendo por 1 a 0 com direito a dois gols do herói nacional Shevchenko deram aos donos da casa a esperança de passar de fase. Para isso, porém, a Ucrânia precisará de um resultado nesta sexta-feira contra a poderosa França, bicampeã europeia, que vem de resultado decepcionante (empate com a desfalcada Inglaterra). Tida como o bicho papão da chave, os franceses precisam da vitória para ficar em situação tranquila em relação à classificação.

Líderes do Grupo D, os ucranianos podem até perder, que se mantêm na zona de classificação para as quartas de final. Basta que a Inglaterra não vença a Suécia e os suecos não vençam por mais de um gol de diferença. Para permanecer bem na fita, os ucranianos enfrentarão uma determinada França. Frustrados com o empate diante da Inglaterra, os franceses não se cansam de criticar seu ex-oponente:

- Foi frustrante jogar com uma equipe tão defensiva. Sabemos que a Ucrânia está em um estado de euforia e a torcida, agora mais do que nunca, vai apoiar o time. É um jogo difícil, mas nós estaremos preparados. Em relação a Shevchenko, astro da Ucrânia, Blanc fez elogios, mas não revelou nenhum plano para conter o grande jogador. "Tive a sorte de jogar contra ele algumas vezes e nem sempre saí feliz de campo. Ele é um grande jogador, e grandes jogadores aparecem em grandes torneios. Ele está mostrando isso novamente".

http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/81/73/07/1817307_w2.jpg

FICHA TÉCNICA - UCRÂNIA x FRANÇA

Data/Hora: 15/06/2012, às 13h
Local: Donbass Arena, Donetsk UCR)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)

UCRÂNIA: Pyatov, Gusev, Jacheridi, Mihailik e Rakitski; Tymoschuk, Yarmolenko, Nazarenko e Konoplianka; Shevchenko e Voronin Técnico: Oleg Blokhin
FRANÇA: Lloris, Debuchy, Rami, Mèxes e Evra; Cabaye, Diarra (M'Vila) e Nasri; Malouda, Ribéry e Benzema Técnico: Laurent Blanc.

FONTE: LANCENET
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment