
Sabe o Barcelona do futebol bonito e envolvente, que não dá espaços ao adversário e controla a partida como bem entende? Esquece. Nesta quarta, não foi nada disso o que se viu no Camp Nou. O Barcelona jogou mal, chegou a ser dominado pelo Spartak Moscou e sai de campo aliviado por ter conseguido uma apertada vitória por 3 a 2.
Os espanhóis tomaram a iniciativa desde o início, mas não conseguiam fazer seu jogo fluir. Xavi, Messi e Fàbregas estiveram apagados, tirando a inspiração das jogadas. A exceção foi Tello, que se apresentou para o jogo, fez um gol e tentou vários avanços pelo lado esquerdo do ataque barcelonista. Do lado russo, o Spartak ficou em um jogo de espera, congestionando o meio-campo e usando McGeady e Ari para puxar contra-ataques quando possível. Quando não era, a estratégia era quebrar o ritmo do jogo, tentando deixar a partida cadenciada em excesso, deixando o Barcelona desconfortável.
A tática dava certo, e o Spartak vencia por 2 a 1 no meio do segundo tempo. Aí, o técnico Unai Emery recuou seu time, e permitiu ao Barcelona pressionar. Mesmo sem inspiração, a presença constante na área foi suficiente para que os gols da virada catalã surgissem. Foi o momento em que o apagado Messi cresceu e fez dois gols. Dois gols de centroavante, que fica parado na área para tocar para dentro. Dois gols de quem sabe decidir nos momentos difíceis.
FONTE: TRIVELA
FOTO: GETTY IMAGES
Blogger Comment
Facebook Comment