Guto Ferreira pode deixar o Mogi Mirim e assumir a Ponte Preta

Por Lucas Valério
CAIPIRA E.C.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibTvQYvMj51G7hG16-9uJr9CnOAH5SsolHsCgjzHdZTfC-WxI9jGtC4ROhOU3e2TX3s71NkxGBuzQlqck8zl_zkCb1SGw5CTK8HxjT-wbpwkIkbXL_6zfM0eDl2Uhk78771jqx3yTfYFA/s1600/3b-1.jpg

O técnico Guto Ferreira do Mogi Mirim é um dos nomes comentados na Ponte Preta para substituir Gilson Kleina. Após a saída do comandante alvinegro, que estava na Macaca desde 2011, para assumir o Palmeiras, a diretoria campineira partiu atrás de nomes para chefiar o elenco.

PC Gusmão, do Ceará, e Renato Gaúcho, sem clube, foram cogitados. Porém, segundo membros da diretoria pontepretana, Guto Ferreira é o primeiro nome na lista. O técnico comanda o Mogi Mirim desde ano passado e no próximo domingo decide o acesso à Série-C do Campeonato Brasileiro contra o Cianorte-PR. Derrotado no jogo de ida, o time do treinador cobiçado pela Ponte pode até se despedir em caso de empate ou vitória por apenas 1 a 0.

No Mogi Mirim ninguém confirma a negociação. Guto foi campeão em 2012 do Torneio do Interior e ficou marcado pelo futebol vistoso do Sapo durante o Paulistão. No ano passado, passou também por ABC-RN e Criciúma, mas sem o mesmo sucesso que obteve no cube paulista. Um fator que pode facilitar a negociação é o bom relacionamento entre as duas diretorias. Após o estadual, João Paulo, Thiago Alves e Baraka foram emprestados pelo Mogi á Ponte e hoje os dois últimos são titulares absolutos na equipe de Campinas. Já Lélis, jogador do Sapo na época do triunvirato formado por Rivaldo, Leto e Válber, deixou o comando da base do Mogi há três semanas para assumir justamente as categorias inferiores da Macaca.

FOTO: Lucas Valério/ Caipira E.C.
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment