Terry pega quatro jogos de gancho e multa pesado no "caso Anton Ferdinand"

http://contenti1.espn.com.br/image/wide/525_abf2571d-8a4b-377c-ae3b-90b070768a01.jpg



O capitão do Chelsea John Terry recebeu quatro jogos de punição nesta quinta-feira após ser acusado de ter ofendido racialmente o adversário Anton Ferdinand, jogador do QPR. A decisão da comissão independente da Federação Inglesa de Futebol, que promoveu o julgamento na sede em Wembley, incluiu ainda uma multa de 220 mil libras, cerca de R$ 724 mil. Terry tem agora 14 dias a partir do momento em que receber a decisão por escrito para entrar com uma apelação.

O gancho não vale enquanto não forem finalizados os trâmites legais da decisão, e então Chelsea poderá jogar normalmente o clássico de Londres diante do Arsenal no próximo sábado. Terry anunciou no final de semana o afastamento da seleção inglesa. Num comunicado, o zagueiro disse sentir que, depois da Federação Inglesa, a FA, decidir por julgá-lo sobre o caso depois de ele ser liberado pela justiça comum, a condição dele na equipe nacional ficou insustentável. Os representantes de Terry disseram que o jogador ficou desapontado com a punição e ainda irá decidir se tenta apelar ou não contra a decisão. "Mr. Terry está desapontado com a comissão da FA que teve uma conclusão diferente da corte". Já o Chelsea se pronunciou da seguinte maneira:

"O Chelsea respeita a decisão da FA sobre John Terry. Também reconhecemos que John tem o direito de apelar, mas é inapropriado para nós comentar isso no momento". O caso - As acusações de Anton Ferdinand tomaram grande repercussão na Inglaterra. O irmão de Anton, Rio Ferdinand, acabou fora da seleção inglesa que foi à Eurocopa muito pela relação com Terry - o técnico Roy Hodgson teria deixado claro que ambos não jogariam juntos. Desde então, Terry e Anton já se enfrentaram outras vezes. Na última delas, Chelsea e QPR chegaram a cogitar o cancelamento dos cumprimentos pré-jogo, o que acabou não acontecendo. Apesar disso, Anton se recusou a tocar a mão do desafeto. Pela presença no tribunal da FA durante esta semana, Terry acabou se juntando ao elenco do Chelsea já perto do jogo contra o Wolverhampton na última terça-feira, quando o time londrino fez 6 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa da Liga.

FONTE: ESPN
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment