O zagueiro do Corinthians Wallace foi denunciado nesta segunda-feira pelo promotor Paulo Schmitt, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de um pisão no atacante Barcos, do Palmeiras, no Dérbi do dia 16 de setembro.
O camisa 4 do Timão será enquadrado no artigo 250 (ato desleal ou de hostilidade) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de um a três jogos.
O julgamento deve ocorrer até sexta-feira e, se punido, ele já será desfalque do duelo contra o Sport, domingo, no Pacaembu.
Sua denúncia era um desejo da torcida palmeirense que, dias após o clássico, iniciou uma campanha na internet, através das redes sociais, para que o zagueiro alvinegro pegasse um gancho.
Se Tite não puder contar com Wallace, deve promover a estreia do experiente Anderson Polga, ex-Sporting (POR). O zagueiro treina há cerca de 20 dias no clube e já ficou no banco de reservas no empate com o Botafogo, no último domingo, no Engenhão.
Polga é a primeira opção porque o titular Chicão ainda se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal e ainda não tem previsão exata de retorno. Ele formaria a dupla com Paulo André.
Os jovens Antonio Carlos e Felipe são outros zagueiros do elenco.
Vale lembrar que o atacante Emerson Sheik ainda tem mais três jogos a cumprir após pena imposta pelo STJD. Ele pegou seis partidas de gancho por ter sido expulso e xingado o árbitro Péricles Bassols em partida contra o Atlético-MG, no Pacaembu.
FONTE: Lancenet
Blogger Comment
Facebook Comment