A equipe da Ponte Preta fez o seu primeiro jogo-treino da pré-temporada, que está sendo realizada em Porto Feliz no CT do Desportivo Brasil. Os comandados do técnico Guto Ferreira fizeram a atividade contra o Red Bull e o resultado foi de 1 a 0 para os visitantes. Na primeira etapa do trabalho, a Macaca começou com Edson Bastos, Cicinho, Cléber, Ferron e Uendel; Baraka, Ferrugem, Bruno Silva e Wellington Bruno; Chiquinho e Alemão. Já na segunda parte do treino entraram Roberto, Tiago Cametá, Wescley, Diego Sacoman e Renan; Xaves, Memo, Giovani e Adrianinho, Diego Rosa e Dênis. Também entrou na equipe o jovem Luis.
Para técnico Guto Ferreira, o trabalho serviu para trabalhar o entrosamento do time. “Nesse momento não é o mais importante achar individualides, e sim ver o que nós ocnseguimos fazer do coletivo. Na parte coletiva a meu ver o time teve uma boa postura no primeiro e teve consistência”, afirma o técnico que explica o desenvolvimento da equipe, fazendo um comparativo com a equipe do Red Bull.
“O time está treinando com bola desde sexta-feira passada, portanto é só uma semana. O nosso adversário de hoje é um time que vem desde o inicio de Dezembro. E isso queira ou não faz diferença. À medida que a equipe esteja mais condicionada, com um ritmo melhor, as individualidades tem de aparecer mais, mas nesse momento o que importa é o conjunto”, diz Guto, que não vê o resultado adverso como preocupação. “O mais importante não é o resultado, mas sim o que o conjunto demonstrou e isso me agradou. Confome for evoluindo a parte física, a tendência da parte técnica e tática é desenvolver junto”, completa o treinador. Na próxima quarta-feira (16), a Ponte faz o segundo jogo-treino da pré-temporada contra o Grêmio Osasco, às 19h30, no Moisés Lucarelli.
Fonte: Site oficial da Ponte Preta
Blogger Comment
Facebook Comment