Qual será o futuro de Nenê?!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhx8Q97HqDj10NDx52rCeDPOSTVwN4YYy-98HLTXKiZnZKeK-hXFYxxmd4s3DXYGXHS5AY3nsJaHZ5CcFvCPXbE77ABaEk6SqgDWOnoAAXEGgmWV2z5MhyphenhyphenhHKkzYZ-bcY40uExUEKBi_d2b/s1600/Nen%C3%AA+PSG.jpg

Autor: Lucas Valério

Nenê jogará no Qatar. O meia-atacante, que poucos lembram ter jogado em Paulista de Jundiaí, Palmeiras e Santos nos primeiros anos da década passada, foi cogitado nos próprios grandes times paulistas em que jogou, no Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG. Também pode ter tido seu nome especulado na cabeça de dirigentes de outros grandes times, por que não?

Afinal o meia tem qualidade, sabe fazer gol e era uma das princiais peças do PSG até a chegada dos estrelados Lucas, Lavezzi e Ibrahimovic. Mas Nenê preferiu "pensar no futuro". A declaração foi dada à ao programa "Telefoot", da rede francesa de televisão "TF1". Na entrevista ele confirmou que está deixando o Paris Saint-Germain rumo ao Al-Gharafa. 

Tudo bem, quem sou eu para questionar  que é melhor para o futuro de Nenê? Mas posso opinar. Pensar no futuro indo jogar no Qatar é simplesmente pensar em dinheiro. Direito de qualquer mortal, ok? Mas em quanto tempo Nenê retornará ao país, pedindo emprego no mesmo Santos, Flamengo ou Palmeiras? estará ele em um nível técnico semelhante ao de hoje? Estará ele fazendo o mesmo caminho que tantos brasileiros fazem de ir ao mundo árabe, ganhar pretrodólares em alguns meses e depois precisar chamar até a ONU para "fugir" do país em que "pensou no futuro?"

O caso mais recente foi de Diego Souza, que ainda foi acolhido pelo Cruzeiro. Há exceções como Ricardo Oliveira, que parece muito bem nos EAU onde atua pelo Al Jazira ao lado do ex-são paulino Fernandinho. Nilmar também não reclama das verdinhas ganhas em sólo catariano. Pelo contrário, seu empresário Orlando da Hora deve estar no paraíso, já que todos de sua área amam o dinheiro, mas ee parece ter a carteira como um Deus. 

Enfim, Nenê abre mais uma interrogação. Será mais um Diego Souza desperdiçando seu futuro por algumas cifras e correndo após não receber os salários astrônomicos prometidos? Ou um Nilmar, que mocozou sua qualidade técnica onde Judas perdeu as meias, pois as botas já haviam se perdido muito antes...
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment