Autor: Lucas ValérioO São Paulo anunciou na sexta-feira, 11, a contratação do atacante Wallyson. Revelado pelo ABC-RN, o atacante rápido e bom finalizador já podia ter vestido a camisa tricolor em 2008, quando o atleta ganhou destaque pela equipe potiguar. Porém, perdeu a disputa para o "rival de reforços" Atlético-PR e o jogador foi parar na Arena da Baixada.
Pelo Rubro-negro paranaense ele conseguiu boas atuações, mas o status surgiu mesmo no seu clube seguinte, o Cruzeiro. Na raposa formou boa dupla de ataque com Thiago Ribeiro e após a chegada de Walter Montillo em 2010 decolou. Fez ótima Copa Libertadores em 2011 e conseguiu ser artilheiro da competição com sete gols. O problema para o atacante foi a sequência de lesões na equipe mineira e em 2012 pouco entrou em campo.
No São paulo, apesar da expectativa para que seja uma boa opção no elenco, há o temor de Wallyson repetir os casos Maurinho e Fabrício. O lateral-direito, que fez ótimas temporadas em 2002, no Santos, e 2003, no Cruzeiro, sofreu com as lesões na equipe mineira e nunca se recuperou. Em 2006 ele chegou ao São Paulo para a vaga de Cicinho, vendido ao Real Madrid-ESP, mas passou um ano sem jogar e em 2007 fez míseros dois jogos com a camisa do São Paulo antes de rodar por Goiás, Pelotas-RS...
Já Fabrício é caso mais recente. Em 2011, para ajudar o Cruzeiro a escapar da degola, atuou machucado em algumas rodadas. Sem renovar contrato foi adquirido pelo São Paulo em 2012, atuou em apenas quatro partidas e ficou marcado por quatro graves lesões. Wallyson tem um passado semelhante ao de Maurinho e Fabrício e a esperança no Morumbi é que o futuro seja totalmente diferente.
Crédito da imagem: Leandro Canônico/Globoesporte.com
Blogger Comment
Facebook Comment