Análise: Barcelona 1 x 1 PSG - Pedro é o cara, Messi o herói

http://www.lancenet.com.br/fotos/Barcelona-PSG-Foto-AFP-PHOTO_LANIMA20130410_0114_1.jpg

Por Lucas Valério / Fotos: AFP PHOTO - Os 45 minutos iniciais na Batalha do Camp Nou teve equilibrio e poucas chances claras dos dois lados. A primeira foi de Xavi, que bateu falta com tanta maestria que mesmo fora, fez a torcida vibrar por um gol invisível. Depois as principais oportunidades foram parisienses. Lavezzi e Pastore, os argentinos em campo, desperdiçaram suas chances. Lionel Messi e Javier Mascherano, os argentinos fora de campo, acompanhavam o duelo por ângulos diferentes. Enquanto El Jefito ficou nas tribunas de honra do estádio blaugrana, o Melhor do Mundo estava inquieto, praticamente um estranho no ninho de suplentes do técnico Tito Vilanova.

Ainda na sulamericana visão do jogo, um brasileiro finalmente se apresentava ao futebol europeu. Insinuante e com personalidade, Lucas fez ótima etapa inicial. E em uma cabeçada, defendida por Valdés, criou o mais perigoso lance para o PSG. Fim de primeiro tempo. Início, de fato, de um monstruoso jogo no Camp Nou.

Um dos personagens do jogo apareceu ainda nos corredores do vestiário do estádio. A câmera da TV responsável pela transmissão flagrou o goleiro Valdés dando um "pitão" no jovem Pedro Rodríguez. O jovem jogador fazia mais uma partida comum com a camisa culé. Pedrito piorou seu conceito no jogo aos 4 minutos, quando perdeu bola no meio e ocasionou ao PSG a chance da abertura do placar. Ibrahimovic lançou Javier Pastore na esquerda, o argentino avançou com liberdade e com um toque preciso fez 1 a 0.

http://www.lancenet.com.br/fotos/Barcelona-PSG-Foto-AFP-PHOTO_LANIMA20130410_0111_1.jpg

Imediatamente ao gol francês a TV (quanta eficiência) pegou Messi arregançando as meias. Era o sinal de que o argentino estava no banco apenas para entrar em campo se precisasse decidir. E alguém dúvida do Melhor do Mundo? Messi entrou em campo, baleado, com a setinha das condições físicas para baixo. Ele substituiu Fábregas em um momento de erros generalizados no gramado. Passes errados do Barça, contra-ataques e chutes equivocados do PSG e o árbitro Bjorn Kuipers, invertendo faltas e deixando de marcar até escanteios (lembra dessa Villa?).

Mas com Lionel Messi em campo a esperança é por acertos. Aos 25 minutos o argentino deu sua única arrancada sem mancar. Passou por dois jogadores, tocou a Villa e do El Guanje a bola sobrou para Pedro. Perceba o retorno do personagem principal ao clímax. De vilão, pedro transformou-se em herói ao acertar o chute de primeira no canto de Sirigu. Apenas 3/4 do duelo havia sido registrado, mas o jogo estava encerrado. Abatido após o gol, o PSG não teve forças para reagir. Lucas, Pastore, Lavezzi e Ibra sumiram. Beckham e van der Ville entraram, mas não mudaram o que Messi construiu e Pedro, o protagonista, definiu no superlotado e belo Camp Nou.

FUTURO 

http://www.lancenet.com.br/fotos/Barcelona-PSG-Foto-AFP-PHOTO_LANIMA20130410_0106_1.jpg
Com o novo sistema da UEFA, que definirá os semifinalistas da Liga dos Campeões através de sorteio (como é nas oitavas e nas quartas), só conheceremos os confrontos na manhã de sexta-feira. Assim, deixarei para analisar a semifinal apenas no final de semana, mas relembrarei os velhos tempos da bola de cristal em apostas com o jornalista e futinternacional-viciado Rafael Fogliarini. Abaixo, os palpites para quais serão os confrontos e o Road to Wembley.

Borussia Dortmund x Bayern Dortmund
Real Madrid x Barcelona

Final - Borussia Dortmund 1 x 3 Barcelona
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment