Em fases mata-mata, as declarações “qualquer adversário será difícil” ou “não podemos escolher um time para enfrentar” são corriqueiras entre dirigentes, jogadores e técnicos. Arjen Robben até seguiu a linha elogiando os outros três semifinalistas da Champions League além do Bayern de Munique, mas não escondeu uma preferência.
“Nós gostaríamos de evitar o Borussia Dortmund, mas você não pode escolher nas atuais condições. É legal quando nos enfrentamos, seria uma grande final.”, afirmou o meia holandês após a vitória por 2 a 0 sobre a Juventus, nesta quarta-feira, na Itália, que colocou a equipe alemã entre as quatro melhores da competição europeia.
Nas duas temporadas anteriores, o Dortmund venceu o Bayern nos cinco confrontos que fizeram e ficou com os dois títulos da Bundesliga e um da Copa da Alemanha. Em 2012/13, a situação é diferente. O clube bávaro ganhou do adversário na Supercopa da Alemanha e no duelo pelas quartas de final da Copa da Alemanha. No Nacional, houve empate na Allianz Arena.
FONTE: ESPN
Blogger Comment
Facebook Comment