
Lucas Valério
Fotos:©AFP/Getty Images
Campeão da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2011/2012, o Chelsea segue sua caminhada para a conquista da “Segunda Divisão Européia”. Respeitada por clubes médios, a Liga Europa nunca é grande atrativo para os poderosos, e historicamente, os ingleses são os que mais ignoram a competição. Mesmo assim, Rafa Benítez conduz os Blues na competição e nesta quinta-feira, 11, o clube de Londres avançou à semifinal.
A classificação foi garantida com a derrota por 3 a 2 para o Rubin Kazan, em Moscou. Como vencera o duelo de ida em Stanford Bridge por 3 a 1 na semana passada, a derrota não impediu a vaga londrina na terra dos czares. Com um time misto, o Chelse abriu o placar logo aos quatro minutos. Frank Lampard deu ótimo lançamento do campo de defesa e, com o goleiro Sergei Ryzhikov no meio do caminho, Fernando Torres deu um lindo toque por cobertura para marcar. Depois disso, os Blues se fecharam na defesa e enfrentaram sem grandes preocupações o desespero russo no campo de ataque.
Somente na etapa final é que os tártaros empataram. Pablo Orbaiz cobrou escanteio e Iván Marcano subiu para marcar de cabeça. O Chelsea retomou a vantagem quatro minutos depois. Em belíssima jogada coletiva, Victor Moses tabelou com Ramires e arrematou na entrada da área. Podendo sofrer até três gols, os londrinos relaxaram e permitiram o vira-vira russo. Em outra jogada aérea, Gökdeniz Karadeniz igualou o placar de cabeça. A virada saiu aos 30, em pênalti cometido por César Azpilicueta que Bebras Natcho converteu.
Blogger Comment
Facebook Comment