Por Lucas Valério
Foto: mogimirim.com.br
O Mogi Mirim entra em campo neste sábado, 12, às 18h30, contra o Bragantino, para confirmar o título do Torneio do Interior. Após vencer o Massa Bruta por 4 a 2 no primeiro jogo, fora de casa, a equipe mogimiriana jogará no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira com a expectativa de um bom público, já que durante a semana os ingressos foram trocados por agasalhos nas bilheterias do clube.
Hoje, o ingresso custará R$ 10, mas o maior preço na noite deste sábado é levantar um troféu de campeão, imagem que não acontece com a equipe há 17 anos. Para a equipe, que segue focada no torneio desde a queda nas quartas-de-final para o Santos, na Vila Belmiro, a maior motivação é colocar definitivamente o nome na história do clube. Porém, dois jogadores que se tornaram pilares da equipe durante o estadual não poderão estar na chamada foto posada antes do jogo.
O zagueiro Tiago Alves e o lateral-esquerdo João Paulo receberam o terceiro amarelo em Bragança Paulista e estão fora. “É muito ruim ficar de fora justamente na decisão, fiquei chateado quando recebi o cartão, mas confio no meu substituto e sei que o pessoal vai entrar em campo para ser campeão”, afirmou João Paulo, que ficou fora apenas em quatro dos 23 jogos na temporada.
O lateral disse que procurou se informar sobre o último título e garantiu ter ficado com ainda mais vontade de ficar com a taça. “Faz tanto tempo, 17 anos, que pouca gente pode ver o Mogi campeão e vamos em busca desse título, para que nas próximas conquistas, lembrem de nós como hoje lembramos dos que venceram a Série A-2 em 1995”, frisou. Já Tiago Alves, além de perder a simbólica foto, também não será o capitão na grande final, mas pensando no grupo, ele garantiu ignorar a situação.
“O importante não é qual jogador levanta a taça e sim que o clube seja campeão. Quem entrar dará o melhor pelo time, o grupo está coeso e quer coroar o trabalho com esse título”.Sem Tiago Alves e João Paulo, o técnico Guto Ferreira garantiu que já tem o time escalado, mas fazendo mistério, não divulgou. Porém, seguindo as últimas atuações e o plantel à disposição, é muito provável que Thiago Alencar entre na defesa e Piauí na lateral. Já na outra lateral o time ganhará o reforço de Edson Ratinho, que assim como Renê Júnior estava suspenso no primeiro jogo.
Para o lateral, que deve retornar ao Mallorca, da Espanha, no próximo semestre, o discurso de que o time está focado e lidará muito bem com a vantagem obtida em Bragança não é apenas da boca para fora. “Claro que ganhamos essa vantagem, mas da mesma maneira que fizemos o resultado lá, o Bragantino pode vir aqui e vencer. Por isso precisamos manter nosso foco, não relaxar em momento algum e correr atrás desse título”, disse o lateral.
Com o grupo coeso nas palavras, é claro que o comandante não fugiria da regra. Pelo contrário, Guto Ferreira é quem mais insiste, desde o início do campeonato, que o time precisa passar pelas etapas de forma séria e objetiva e que nada é decidido antes do jogo. “A vantagem pode ser importante faltando 10, 15 minutos, mas antes, é 0 a 0, não tem ninguém ganhando de ninguém não. Entraremos em campo com a mesma meta de vencer do Bragantino e só assim teremos chances de sair com o resultado positivo, que no caso do sábado, vale o título”.
Bragantino deve repetir escalação

“Não devo mexer até porque estou com poucas opções. Alguns jogador4es já foram embora e o Eder, o Lincom e o Patrick estão voltando agora de contusões e é meio arriscado forças os atletas. Quem sabe num segundo tempo e mesmo assim apenas uns 20 minutos”, explicou o treinador em entrevista ao site oficial do Braga. O treinador do Leão entende que apesar de difícil, a missão pode ser conquistada. “Precisamos enfrentar o Mogi Mirim jogando como jogam os o campeonato.No sábado perdemos para nós mesmos devido aos erros que cometemos e que não estamos acostumados a cometer”, explicou Veiga, emendando. “Vamos respeitar o Mogi, mas abemos que podemos surpreender. Eles vieram aqui na semana passada, nos respeitaram e fizeram o resultado. Porque não podemos fazer o mesmo. Acho que não existe uma diferença tão marcante entre as equipes. Precisamos acreditar que podemos para conquistar o objetivo”, finalizou o treinador do Braga.
Blogger Comment
Facebook Comment