Por Lucas Valério
Após empatarem por 1x1 em Santa Bárbara d'Oeste, São Bernardo e União Agrícola Barbarense farão a finalíssima do Campeonato Paulista da Série A-2. O jogo será neste sábado às 19h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Para ser campeão basta ao time do ABC um empate. O Leão da 13 precisa do triunfo para ficar com o título.
Para a partida o técnico do Bernô, Luciano Dias praticamente confirmou a presença no meio campo de Luciano Mandi, que desfalcou a equipe nos últimos dois jogos devido a contusão muscular. O volante Jonatan Escobar também está recuperado de entorse no joelho direito, mas deve ficar no banco com retorno de Mandi. Em contrapartida, o lateral-direito Thiago Gasparino, que se recupera de lesão, segue como dúvida. Quem está fora do time é o atacante Fernando Gaúcho, liberado para casar-se no dia da decisão.
Já o time de Santa Bárbara, ao contrário da primeira partida da final, quando atuou com cinco desfalques, estará completo para jogo decisivo. O julgamento adiado de três jogadores foi o principal aliado para o Leão da 13 contar com força máxima. Com a decisão da Federação Paulista de Futebol de aceitar o pedido do Barbarense e marcar o julgamento para a próxima semana, o zagueiro Renato, o lateral Thyego e o atacante Caihame ficaram livres de punição para a decisão. Além deles, o técnico Claudemir Peixoto contará com os retornos do goleiro Thiago Passos e do volante Cláudio Britto.
A dupla cumpriu suspensão automática no empate por 1 a 1 com o São Bernardo, no último sábado, e está à disposição do treinador. Ambos são titulares absolutos do time. Os demais são opções no banco de reservas. Dos três, Caihame é o mais utilizado por Peixoto, sendo classificado como amuleto da equipe. Devido ao resultado no duelo de ida, o União Barbarense precisa da vitória para ficar com o título da competição. Por ter feito melhor campanha na somatória das fases anteriores, o São Bernardo joga pelo empate por qualquer placar. Os dois já estão garantidos na elite nacional em 2013, assim como Penapolense e Atlético Sorocaba.
PM
Com a promessa de estádio lotado, a Polícia Militar fez algumas exigências para o segundo jogo da final da Série A-2 do Paulista. Não será permitida a entrada no 1 º de Maio com fogos de artifício e garrafas - de refrigerantes, cervejas ou água, por exemplo -, e também será proibida a venda de bebida alcoólica nas imediações do estádio. As medidas servem para evitar que haja outros confrontos entre as torcidas. No primeiro duelo, em Santa Bárbara d'Oeste, os torcedores do União Barbarense atiraram pedras nos são-bernardenses. Segundo o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, tudo está programado para que não exista violência no 1º de Maio.
"Queremos receber a torcida adversária de forma muita positiva, até para que ela possa aprender a recepcionar os rivais em seu estádio", disse ele. "Porém, o grande problema lá foi que a polícia local liberou (ao fim da partida) as duas torcidas juntas. O policiamento aqui é mais preparado porque está acostumado a trabalhar em grandes jogos." A principal organizada do clube, a Guerreiros do Tigre, descartou vingança dos são-bernardenses. "O importante é realizar grande festa nas arquibancadas, e mostrar às uniformizadas do Barbarense que somos superiores dentro de campo e nas arquibancadas", garantiu Carlinhos de Jesus Ferreira, líder da Guerreiros. "A torcida do São Bernardo é família", completou.
Blogger Comment
Facebook Comment