Após tropeço no meio de semana, Manchester United volta a se enroscar pela Premier League inglesa e se complica na caça ao líder Manchester City. Chicharito Hernandez mostra que faro de gol segue apuradíssimo e mas não garante vitória sobre Newcastle.MANCHESTER UNITED 1 X 1 NEWCASTLE
Por Lucas Valério
Foto: Getty Images
Em partida equilibrada, United empata com Newcastle e City pode abrir seis pontos de vantagem neste domingo. Os primeiros vinte minutos do duelo em Old Trafford foram da equipe mandante. Sem Anderson machucado e com Rooney recuperado de lesão, os Diabos Vermelhos começaram em cima dos Magpies. Aos 5 minutos, Hernandez recebeu de Rooney e obrigou Krul a fazer boa defesa. O United tocava bem a bola e pressionava o adversário em seu campo de defesa até a primeira chegada perigosa da equipe de Newcastle. Aos 19, Obertan fez o cruzamento, a zaga do United afastou mal e Taylor pegou mal na bola, dentro da área, para facilitar a vida de De Gea. O jogo ficou mais equilibrado, do lado vermelho, grande chance com a dupla Nani e Hernández, que invadiu a área e chutou por cima do gol, assustando o goleiro Krul. Um minuto depois foi a vez de Fabio fazer boa jogada pela direita e cruzar para Ryan Giggs que desviou para mais uma bela defesa do arqueiro do Newcastle.
Os Magpies voltaram a assustar aos 42, quando melhores no jogo, chegaram em confusão na área, em que o rebote sobrou para Cabaye, que chutou de primeira para boa defesa de De Gea. Fechando a etapa inicial, foi a vez de Ashley Young aparecer dentro da área para aproveitar cruzamento de Rooney, mas o meia do United furou e encerrou a primeira etapa com o 0x0 no placar.
SEGUNDO TEMPO As duas equipes voltaram sem alterações, mas o placar mudou rapidamente. Aos 4 minutos, após falta perto da área, Chicharito Hernandez apareceu livre na área para fazer 1x0 United. Um minuto depois, Fábio fez bela jogada pela direita e cruzou para o mesmo Hernandez que chutou por cima. O UNited se agigantou com o tento de abertura. Aos 10, Evra fez grande trama pela esquerda, tocou para Young, mas o chute foi pela linha de fundo. Três minutos depois Young foi bem também pela esquerda, invadiu a área tentando o cruzamento rasteiro, mas Krul fez a defesa. Pressão diabólica.
O problema é que o desenho do primeiro tempo se repetiu na etapa final. Após ir com tudo pra cima da meta de Krulo, De Gea passou a ser o assustado. Aos 15, após cruzamento na área, bola foi ajeitada para Coloccini que mandou um voleio, obrigando De Gea a salvar o United! Mas dois minutos depois, nem o Ctrl+S salvaria. Ferdinand, em fase negra, deu carrinho na bola, Ben Arfa caiu na área e o árbitro marcou a penalidade. O artilheiro Demba Ba bateu com firmeza e empatou. 1x1.
O jogo esquentou, chances surgiram para ambos os lados e faltas também. Aos 32, cruzamento para Young e mais uma vez o meia desperdiçou. Três minutos depois foi a vez Rooney desviar cruzamento e Krul fazer ótima defesa! O goleiro estava com tudo. Aos 38, depois de cobrança de falta, a zaga magpie afastou mal, Evra chutou com curva e Krul fez nova intervenção sensacional. Pegando demais o goleirão, que ainda salvou chute de Rooney.
Mas aos 42 não teve jeito para Krul. Após bola levantada na área, Hernández cruzou e dessa vez o defensor Simpson salvou em cima da linha. Não tinha jeito, quando não era o goleiro, a zaga safava o Newcastle. Se o ataque não resolvia, a defesa tentou impedir novo tropeço dos Red Devils. Em cobrança de escanteio, Vidic tentou a cabeçada. Ferndinand pegou o rebote, chutou cruzado, Vidic desviou, mas para fora! Não dava para o United, novo empate em casa! 1x1 e fim de papo.
Com a igualdade, a equipe de Sir Alex Ferguson foi a 30 pontos, quatro a menos que o Manchester City. Já o Newcastle continua na quarta colocação com 26 pontos.
Blogger Comment
Facebook Comment