Em jogo marcado por faltas e brigas, Dortmund vence Schalke e toma ponta do Alemão


Dentro de casa, Borussia faz jogo com excesso de faltas violentas e discussões, mas vence Schalke 04, ultrapassa xará de Mönchengladbach, assume liderança da Bundesliga e manda Bayern de Munique para a terceira colocação.

BORUSSIA DORTMUND 2 X 0 SCHALKE 04

Por Lucas Valério 

Irresistível. Assim está o Borussia Dortmund nas recentes rodadas da Bundesliga, o Campeonato Alemão de futebol. Após vencer o Bayern de Munique fora de casa no final de semana passado, o time amarelo voltou a jogar no BVB Stadium e bateu o rival Schalke 04. A partida foi muito movimentada. O ponteiro do relógio nem havia dado sua primeira volta e Schmelzer arriscou de fora da área, mandando a bola muito perto da meta de Unnerstall, o goleiro do Schalke. O Borussia seguiu pressionando a meta adversária e os visitantes ficaram acuados, contando até com o recuo do artilheiro Huntelaar para ajudar na marcação. Aos 12, os anfitriões assustaram quando Lucas Barrios entrou na área e tentou fintar o goleiro Unnerstall, que saiu bem. Na continuação, Kuba pegou de primeira, a bola quicou alto e sobrou fácil para o arqueiro do time de Gelsenkirchen. A pressão continuou, o jogo ficou pesado com entrada feia de Fucks em Kuba e aos 16 o Borussia achou seu gol. Bola para área e o centroavante Lewandoski apareceu para empurrar para as redes. 1x0.

O Schalke não de abateu com o gol, pelo contrário, até melhorou na partida. O Borussia se segurou na pressão pós-gol e aos poucos foi retomando as jogadas perigosas. Aos 29, Lucas Barrios finalizou e em cima da linha o zagueiro camaronês Matip salvou os azuis reais. MInutos depois, Fucks acertou mais uma vez Kuba e na sequencia Kehl revidou acertando uma baita entrada violenta em Jones. O árbitro Florian Meyer gostou de ver o pau comer e nem pensou em cartão vermelho. A partida seguiu (ou UFC, como queiram) e o primeiro tempo acabou com a vantagem do Borussia no placar.

SEGUNDO TEMPO No retorno do intervalo nenhuma mudança nas equipes. Jurgen Klopp e Huus Stevens mantiveram as formações iniciais e os jogadores a mesma pegada. Pegada mesmo, faltas foram a marca do reinício do jogo. Por falta em Kehl, amarelo para Matip. O camaronês de vilão foi rápido a herói após dalvar lance em que Mario Götze quase fez o segundo. Mas aos 16, não deu para camaronês, finlandês ou holandês. Hummels apareceu livre e tocou para Barrios, o chileno finalizou, Unnerstall fechou bem, mas no rebote do goleirão Santana fez 2x0 para o time de Dortmund.

O gol deixou a partida ainda mais violenta. Dois minutos depois o tempo fechou. Papadopoulos se irritou numa dividida com Lewandowski e a confusão foi armada, com o juizão Florian Meyer muito sútil na aplicação de amarelos. Sem um padrão técnico elevado, o jogo caminhou para um duelo entre o ataque do Schalke e boa exibição da defesa amarela. Ao 29, Klopp lançou o japonês Kagawa na vaga de Barros e a equipe passou a prender mais a bola no campo de ataque. O técnico do Schalke ainda tentou mudar o panorama do jogo, lançando Marica e Jurado, mas os novos líderes se seguraram, venceram por 2x0 e agora com 29 pontos lideram a Bundesliga. Mönchengladbach, que ontem bateu o Köln está grudado com 29 pontos também, mas abaixo pelos critérios de desempate. Já O Bayern, então líder com 28 joga neste domingo contra o Mainz 05 fora de casa. 
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment