
Após o baque sofrido contra o Napoli na Liga dos Campeões, o Manchester City quer recuperar a moral perdida no Campeonato Inglês, onde sobra na liderança. O time de Roberto Mancini, no entanto, terá um adversário indigesto pela frente. Os Citizens vão até Anfield no domingo, onde encarar um Liverpool motivado após vitória sobre o Chelsea na última rodada.
Com cinco pontos a mais que o rival o United, o City ao menos não corre o risco de entrar em uma depressão ainda maior com a perda da liderança. Do outro lado, os Reds seguem rondando as quatro primeiras colocações, um lugar que já foi cativo. O clube está em sexto, com 22 pontos. A única baixa de Kenny Dalglish é justamente seu capitão, Steven Gerrard. Após passar o início da temporada no departamento médico por conta de um problema na virilha, o meia sofreu nova lesão em outubro, desta vez na panturrilha. Sem Gerrard, os Reds terão meio-campo composto por Adam, Lucas, Maxi Rodríguez e Kuyt.
Entre os trunfos da campanha dos Reds está a defesa, a menos vazada do campeonato, com média inferior a um gol por jogo. O ataque, por sua vez, preocupa, com somente 16 gols em 11 partidas. Ainda assim, o destaque individual do time é Luis Suárez, artilheiro do time na temporada com sete gols, quatro deles pela Premier League.
Já o Manchester City não deve poupar mais seus principais jogadores, como aconteceu na Champions. Sergio Agüero e Samir Nasri, que começaram no banco contra os partenopei, voltam ao time titular, compondo a trinca de meias ao lado de David Silva. Centralizado no ataque, quem ganha vez é Edin Dzeko. Mario Balotelli, autor de gols nos últimos dois jogos, vai para a reserva.
A força máxima vista no ataque dos Citizens também se repete no setor defensivo do time. A única ausência é de Owen Hargreaves, lesionado. O goleiro Joe Hart será acompanhado pelos zagueiros Joleon Lescott e Vincent Kompany. Micah Richards e Gael Clichy ocupam as laterais e a dupla de volantes será formada por Gareth Barry e Yaya Touré.
Blogger Comment
Facebook Comment