Jogando em casa, Bayern de Munique sofre empate no segundo tempo, mas com grande exibição de Müller e Ribery e dois gols de Robben, vence Werder Bremem, reassumindo o primeiro lugar na Bundesliga. BAYERN DE MUNIQUE 4 X 1 WERDER BREMEM
Por Lucas Valério
A queda nas últimas rodadas e a perda da liderança pareciam ter abalado o Bayern. Sem Schewsteiger até o final do ano, a equipe perdeu sua referência no meio e os garotos Kroos e Müller não pareciam mais dar conta. Porém, em bela jornada, equipe conseguiu golear o Werder no Allianz Arena e retornar à liderança da Bundesliga
A partida começou quente na Bavária, com pressão do Bayern. Van Buyten e Kroos tiveram suas chances nos primeiros 15 minutos, mas mandaram para fora. Até que aos 22 o francês Frank Ribery não perdoou o goleiro Mellts e chutando de direita após passe de Alaba abriu o placar. O resultado poderia ter sido ampliado, já que o Werder não assustava e o Bayern ainda criara chances com Mario Gomez, Toni Kroos e Alaba antes do apito para o intervalo.
Na volta, tudo mudou. A começar pelo treinado do Werder, Thomas Schaaf, que sacou Amanovic, colocou Rosenberg em campo e aos seis minutos o sueco aproveitou passe de Pizarro para bater de esquerda e empatar a partida. O Bayern não sentiu o empate e se manteve no campo de ataque, desperdiçando inúmeras chances com Luiz Gustavo, Kroos e Mario Gomez. Mas foi Arjen Robben, que entrou logo depois do gol do Werder, quem encontrou o desempate. Com a colaboração de Thomas Müller, que sofreu penalti, o holândes foi firme na cobrança e fez 2x1 aos 25 minutos. O grande jogo do Bayern continou. Oito minutos depois, Mario Gomez encontrou Ribery e de direita o francês fez seu segundo gol na partida. 3x1.
Veja mais da Bundesliga:
M'gladbach e Dortmund empatam e deixam liderança nas mãos do Bayern
Leverkusen vence Hoffenheim e se aproxima do 'pelotão de elite' da Bundesliga
Para sacramentar o retorno do Bayern à liderança, Hunt foi expulso aos 38 e dois minutos depois Papadopoulos cometeu penalti em Ribery. Coube a Robben bater, fazer seu segundo gol e garantir a goleada de 4x1 para os bávaros. Com a vitória e o empate entre Dortmund e Mönchengladbach em 1x1, o time de Munique reassumiu a liderança isolada da Bundesliga com 31 pontos, um a mais que os concorrentes. Já o Werder, com 26, se mantem na quinta colocação, mas sente a chegada de Leverkusen e Schalke 04 em seu cangote..
OUTROS JOGOS - Jogando fora de casa, o Mainz 05, que no final de semana passado atropelou o Bayern em um grande jogo dentro de casa, conseguiu um heróico empate diante do Wolfsburg. Mandzulkic e Kirchhoff, contra, deixaram os wolfs com a vantagem de 2x0 no primeiro tempo, mas na etapa final, Ivanschtiz e Moting, já aos 36 minutos, empatam a partida e levaram o Mainz ao 12º lugar. Com o resultado, o Wofsburg, do brasileiro Josué, permaneceu na 11ª posição.Já o Kaiserslautern, jogando em casa, ficou no 1 a 1 com o Hertha Berlim . Aos cinco minutos de jogo, Roman Hubník mandou contra as próprias redes, deixando os diabos vermelhos em vantagem. Dez minutos depois, o brasileiro Raffael igualou para os visitantes. Por fim, o Hannover foi até Freiburg e também empatou por 1 a 1. O gol dos visitantes foi marcado contra, aos 44 minutos do primeiro tempo, com Felix Bastians. Papiss Cissé equilibrou o marcador já na segunda etapa, aos 22 minutos.
_________________________________________________________________________________
CONFIRA OS JOGOS DA 15ª RODADA DA BUNDESLIGA:
Sexta-feira - 02/12/2011:
FINAL - Bayer Leverkusen 2 X 0 Hoffenheim
Sábado - 03/12/2011:
FINAL - Bayer de Munique 4 X 1 Werder Bremen
FINAL - Freiburg 1 X 1 Hannover
FINAL - Kaiserslautern 1 X 1 Hertha Berlin
FINAL - Wolfsburg 2 X 2 Mainz
FINAL - Borussia Monchengladbach 1 X 1 Borussia Dortmund
15:30 - Stuttgart X Colônia - Bandsports
Domingo - 04/12/2011:
12:30 - Hamburgo X Nuremberg
14:30 - Schalke X Augsburg - Espn Internacional, Esporte Interativo
Blogger Comment
Facebook Comment