No clássico dos Borussia's, Dortmund levava a melhor sobre o Mönchengladbach até que Hanke igualou o marcador e os dois times viram o Bayern sair da terceira colocação e reassumir a liderança da Bundesliga. BORUSSIA MÖNCHENGLADBACH 1 X 1 BORUSSIA DORTMUND
Por Lucas Valério
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Sem Marco Reus, principal jogador da equipe, ausente com problemas no joelho, o Borussia Mönchengladbach sofreu, mas conseguiu arrancar um empate com o Borussia Dortmund dentro de casa. Antes do primeiro giro do relógio, Mario Götze, a mais nova jóia alemã, assutou o goleiro Stegen mandando um chute por cima do gol. O Dortmund era melhor, mas aos 6 minutos Bobadilla quase inaugurou o marcador quando recebeu passe na cara de Weidenfeller e tentou por cobertura. Schmelzer, em cima da linha, afastou de cabeça, evitando o gol. Os visitantes eram melhor no Borussia Park, trocando passes e jogando com a tranquilidade que faltava ao M'gladbach. Somente após a metade da etapa inicial, os Potters começaram a equilibrar a partida e amenizar o desfalque de Reus. Pressionando a defesa amarela, o time da casa chegou com perigo com Arango e Henke. O Dortmund tentava, mas a defesa anfitriã trabalhava bem a linha de impedimento. O problema é que contra o talento é díficil seguir uma linha definida. Pelo lado esquerdo, Götze despachou cruzamento para a área e deixou Lewandowski livre para cabecear sem chances para Stegen. 0x1.
SEGUNDO TEMPO - Os minutos iniciais foram novamente do Dortmund, mas a partir dos 13 minutos as ações ficaram pensas para o lado do M'gladbach. Aos 15, após linda jogada, Hanke dominou bem perto da área e chutou forte por cima da meta de Weidenfeller. Aos 19 o zagueiro brasileiro Felipe Santana ainda tentou ampliar o placar testando por cima do gol, mas foram os mandantes que conseguiram balançar as redes. Aos 27, Bobadilla deu grande assistência para Hanke, que bateu forte no cantinho do goleiro do Dortmund. 1x1.
Jurgen Klopp ainda tentou mudar o panorama do jogo, substituindo Götze e Kagawa por Barrios e Kuba. Lucien Favre respondeu colocando Leckie na vaga de Bobadilla, mas tudo seguiu normal. Depois Großkreutz ainda saiu para entrada de Perisic no Dortmund, mas a partida terminou mesmo em 1x1. Com o resultado, a dupla viu o Bayern ir a 31 pontos e deixá-los com 30, dividindo a segunda colocação.
Blogger Comment
Facebook Comment