
Não tem graça. Barcelona chega ao 46º gol consecutivo dentro de casa sem sofrer gol. Goelada de 5x0 sobre Levante mantém time na cola do Real Madrid e esquenta o clima para o duelo com os merengues no próximo final de semana.
BARCELONA 5 X 0 LEVANTE
Por Lucas Valério
É a típica apresentação que alimenta avontade de ser pessoal no desenvolvimento do texto. Confesso que não assisti este jogo, preferi acompanhar com a Equipe Esyadão/ESPN naquele clima gostoso que só o rádio proporciona. O chiado, aliás, surge apenas na transmissão, porque napartida do Barcelona parecia que havia um unisono, uaa nota em si, sem dó!
Durante toda a partida a posse de bola pendia para o Barcelona e apenas um registro de perigo rondou a meta blaugrana, defendida por Victor Valdés, o espectador com melhor cativa no Camp Nou. Logo com três minutos, linda jogada do Barcelona, passe de Lionel Messi para Andrés Iniesta que de letra enfiou um bolão para Cesc Fábregas. O camisa 4 arrematou sem chances e abriu o placar. Pronto, feito um nocaute de Anderson Silva, o bom time do Levante, quarto colocado no Campeonato Espanhol, estava na lona, no octógoo de quatro lados na Catalunha. Ah, a geometria não permite? Mas este Barcelona libera tudo, até os instintos mais humanos. Foi aí que Fábregas fez uma falta que virou amarelo, mas que poderia deixá-lo fora do clássico com o Real Madrid no próximo final de semana.
VEJA MAIS DA LIGA ESPANHOLA
Com gols de Di Maria, Ronaldo e Marcelo, Real completa dez vitórias seguidas na Liga
Dentro, ligado, Fábregas fez o segundo gol napartida e viu Cuenca colocar mais um tento em sua jovem lista de gols. O primeiro tempo foi um passeio, uma dificuldade para o colega de profissão Everaldo Marques narrar e Conrado Giulietti e Leonardo Bertozzi comentarem. Como dar emoção em uma partida de um time só?! Fácil, é só narrar, transmitir os dribles de Messi e fazer a imaginação de quem ouve fluir.
No retorno do intervalo, mais precisamente aos 11 minutos, foi a vez de Messi ampliar sua marca bicentenária e aproveitar nova troca de passes para fazer 4x0. Três minutos depois, o quinto. Fábregas para Messi, Messi para Alexis Sanchez, e chute do chileno desviou na defesa, bateu com capicho na trave e morreu no fundo do gol. 5x0. Pronto, o nocaute virou covardia e felizmente o regulamento do futebol permite que o grande lutador siga duelando com o oponente mesmo após o fim do combate.
Surgiram brigas, discussões ou disputa pelo resultado? Não. Mas passes mágicos, dribles lindos e um gol anulado de Iniesta, ah, isso apareceu. E claro, todos estes adjetivos que ficavam ainda mais hiperbólicos, mais exagerados, misturando a transmissão radiofônica com a imaginação de quem gostaria de estar no Camp Nou vendo o Barcelona chegar a 39 gols em nove jogos na temporada do Campeonato Espanhol dentro de casa. Mais que isso, desde o primeiro gol dos últimos 47, o Barça faz, mas não toma jogando no Camp Nou e a chega aos 34 pontos na tabela. Ou seja, com três atrás do Real e com um jogo a mais, a vitória no próximo dia 10 no 'Superclássico' é essencial. No Levante, com 26 pontos, resta torcer contra o Málaga para se manter na quarta colocação.
Blogger Comment
Facebook Comment