Zica! Em jogo de expulsões e penaltis perdidos no fim, Inter é derrota pela Udinese

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/72/72/45/1727245_w2.jpgA fase da Internazionale é digna de uma bela macumba! Após ver a Udinese desperdiçar penalti aos 42 da etapa final, quando era derrotada por 0x1, equipe nerazzurri também perde penal aos 44 e segue na parte baixa da tabela.

INTERNAZIONALE 0 X 1 UDINESE
Por Lucas Valério
Fotos: Getty Images

Que final de jogo. Praticamente fechando o sábado de jogos pelos principais torneios da Europa, Udinese e Internazionale jogaram em Milão com objetivos distintos e terminaram o jogo registrando muita emoção. Mas antes do gran finale, vamos ao começo da história. A Internazionale começou o jogo pressionando. Ainda sem Diego Forlán, mas com o retorno de Chivu na defesa e a presença de Maicon no banco, a equipe nerazzurri criou dominava o jogo e pressionava a Udinese, que só assistia aos golpes do time da casa.

VEJA MAIS DO CAMPEONATO ITALIANO

Milan faz 0x2 no Genoa fora de casa e assume provisóriamente a liderança do Calcio


Somente aos 17, Torje fez tabela com Di Natale e obrigou Júlio César a sujar o equipamento de jogo pela primeira vez no Giuseppe Meazza. Na direita, Isla era boa alternativa e tinha espaços nas costas de Chivu. Na Inter, Ricky Alvarez tentava jogadas pelo meio e em uma bolaparada quase saiu o gol da Inter. Aos 28, Milito cobrou falta com perigo e a bola passou muito perto da meta de Handanovic. Dez minutos depois foi a vez de Pazzini receber passe de Faraoni, sair de frente para Handanovic, mas ser interceptado antes do chute pela defesa da Udinese. 

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/72/72/49/1727249_w2.jpgSEGUNDO TEMPO - Vendo que seu lado esquerdo de defesa estava sendo constantemente atacado pela equipe bianconera, Claudio Ranieri sacou Ricky Alvarez e mandou Nagamoto para o gramado. Com a entrada do polivalente japonês, a postura da Inter mudou e ao invés de consertar o problema, o treinador da Inter encontrou outro. A Udinese avançou o time e pressionou pelos dois lados. Na direita, Basta surgia com liberdade e pela esquerda era Di Natale que dava a movimentação ao ataque do time de Udine. Aos 16 minutos, o camisa 10 chutou forte e obrigou Júlio César a fazer uma defesa em dois tempos. Os visiatnts então mudaram. Floro Floro entrou na vaga de Torja e a Inter também sacou Faraoni para entrada de Mauro Zárate.

A partida passou a ficar mais violenta, com Zanetti e Armero batendo com vontade, até que aos 28 minutoso colombiano, ex-Palmeiras, deu um balão para o ataque e no estilo 'Chavez - sem querer querendo', encontrou Di Natale. O artilheiro se livrou da marcação de Ranocchia, rolou para Floro Flores, que deixou Isla na cara do gol. A batida seca, no canto e o gol dos vistantes. 0x1 Udinese.A Inter sentiu tanto o gol que ficou retraída no campo de defesa e a submissão resultou em penalti. Zanetti deu carrinho em Armero dentro da área e o árbitro assinalou a infração. Cartão vermelho para o argentino e Antonio Di Natale na bola. Artilheiro dos últimos dois campeonatos italianos pegou a bola e confiante mandou... nas mãios de Júlio César! Era a chance de selar a vitória parando nas mãos do goleiro brasileiro.

A defesa inflamou a Inter, que mesmo em desvantagem saiu elouquecida para o ataque. A busca desenfeada surtiu efeito logo depois, quando aos 44, o zagueiro Ferronetti derrubou Diego Milito na grande área, foi expilso e o penalti surgiu para punir a Udinese e salvar a Internazionale. O problema é um dinossauro deve estar enterrado nas metas do estádio quando o nome é Giuseppe Meazza (quando o Milan joga, os milanistas chamam o estádio de San Siro, tamanha rivalidade). Pazzini foi para a cobrança e repetiu o feito de Di Natale. Ou melhor, aperfeiçoaou, isolando a bola pela linha de fundo.

A Inter perdia o penalti, a chance do empate, a partida e o chão. Perdia também a chance de subir na tabela e após o apito da arbitragem confirmou que a atual temporada na Lega Calcio precisa de um despacho urgente. Com 14 pontos, a equipe milanesa está a apenas quatro da zona de rebaixamento e cada vez mais longe dos líderes, inclusive distante da zona que classifica as equipes para a Champions League 2012/2013. A Udinese, no entando, fez a segunda vitória seguida, subiu para 27 pontos e ao lado do Milan está provisoriamente na segunda colocação.
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment