Boca Juniors joga na superação e bate Arsenal pela Libertadores

http://www.ole.com.ar/boca-juniors/futbol/Riquelme-Ledesma-festejan-TELAM_OLEIMA20120329_0129_8.jpg

Boca Juniors e Arsenal fizeram o segundo duelo entre eles nesta Copa Libertadores e mais uma vez o vencedor se repetiu. Após bater o time de Sarandí por 1x2 no Estádio 'El Viaducto', o Boca usou o fator 'La Bombonera' para fazer 2x0 e se aproximar da classificação no Grupo 4, o mesmo do Fluminense na Libertadores. 

O primeiro tempo em La Bombonera começou com o Boca Juniors pressionando em busca da segunda vitória na competição. Aos 9 minutos, um chute de Juan Román Riquelme pelo lado direito de ataque assustou a defesa do Arsenal, mas foi para fora. Onze minutos depois foi a vez do time de Sarandí arriscar de fora com o colombiano Carbonero, mas o chute saiu pela linha de fundo.



Cinco minutos depois o time visitante se manteve na pressão e após cruzamento de Caffam Burdisso testou para fora. O Boca respondeu no ataque seguinte com Erviti, mas o chute do meia saiu torto, sem assustar o goleiro Campestrini.

A melhor chance da etapa inicial porém foi do Arsenal, quando Carbonero ajeitou para Gonzalo Espinoza, que chutou com muita força para defesa de Orión. Belo arremate. O gol parecia mais perto do Arsenal, que via o Boca tentar em infrutíferos chutes de fora de área. Riquelme continuava dando seu show individual, como em passe para Mouche, na lateral esquerda, mas com Santiago Silva e o próprio Mouche em noite sem criatividade, o brilho do camisa 10 era em vão. Para piorar a situação do Boca, aos 37 minutos Somoza fez falta em Carbonero e como já tinha amarelo, acabou expulso. Com um a menos em campo o Boca terminou a etapa inicial levando pressão e se segurando em plena Bombonera.

http://www.ole.com.ar/boca-juniors/futbol/Silva-mira-balon_OLEIMA20120329_0132_8.jpg

SEGUNDO TEMPO
O Boca Juniors retornou para o segundo tempo melhor. E isso com um a menos. Riquelme, Mouche e Santiago Silva mostraram muita movimentação e em uma destas jogadas, logo aos 4 minutos da etapa final, santiago Silva deu grande passe de calcanhar para Riquelmente que chutou para defesa de Campestrini. Mas no rebote, o volante Ledesma surgiu como um atacante e na raça fez 1x0. Com o placar favorável o Boca teve de suportar a pressão de um desesperado Arsenal, mas aos 44 minutos, mais uma vez Santiago Silva trabalhou bem de garçom e com um passe açucarado deixou Sánchez Miño livre para fazer 2x0 e fechar o placar.

Com a vitória o Boca Juniors foi a sete pontos e com quatro a mais que o Arsenal, precisa apenas de uma vitória nos próximos dois jogos para se garantir nas oitavas-de-final da competição. Já o time de Sarandí precisa de um milagre, torcer para dois tropeços do Boca (que joga na Argentina diante do lanterna Zamora e no Brasil contra o Fluminense) e também vencer seus dois jogos (contra o Zamora na Venezuela e contra o Fluminense em Sarandí).
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment