Santos passeia na Vila e enfia cinco no Guaratinguetá

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2012/03/29/2281930-9983-rec.jpg

Uma vitória construída em um primeiro tempo iluminado. Foi assim que o Santos retomou a quarta colocação no Campeonato Paulista nesta quinta-feira, 29, ao bater o Guaratinguetá por 5x0. A classificação, porém, já havia chegado antes mesmo da partida terminar, porque a vitória do Guarani em Campinas cravou a vaga para o Peixe nas quartas-de-final do estadual. Porém o time da Vila Belmiro não queria deixar seu torcedor sem mais um show e jogando muito bem abriu o placar logo aos 4 minutos, quando Jeovânio bobeou, recuando nos pés de Neymar, que avançou sozinho e na cara do goleiro Jailson abriu o placar no Urbano Caldeira.

Mas enganasse quem vê o resultado final e o gol relãmpago e pensa que o Santos não passou por sustos. Aos 13 minutos, por exemplo, após levantamento na área, Pimenta quase aproveitou no segundo pau. Dois minutos depois, cobrança de falta na primeira trave e Durval salvou o alvinegro praiano. Para aliviar a pressão do Guaratinguetá , aos 21 minutos o time de Neymar & Cia assustou com o camisa 11, mas na sequencia da jogada Juan chutou torto, para fora.

Mas a dupla iria se dar bem quatro minutos depois, quando Neymar respondeu às pancadas da zaga do Guará dando belo lançamento para Juan, que cruzou na cabeça de Borges. 2x0. Aos 29 minutos os visitantes ainda responderam com Reinaldo, que cruzou para o livre Careca testar rente á trave de Rafael. No minuto seguinte, mais uma jogada perigosa, mas desta vez do Santos. Neymar recebeu linda enfiada de Ganso, saiu na cara de Jailson, porém tocou pelo lado de fora. A pressão do Peixe continuou e aos 38 minutos um bate-rebate na área terminou nos pés do zagueiro Durval, que ajeitou para Ibson tocar de calcanhar para Juan, que acertou um petardo e fez 3x0. Golaço.

O gol desestabilizou de vez o Guaratinguetá e aos 41 minutos Ibson foi derrubado na grande área. Neymar bateu firme e ampliou a goleada. Na jogada do penalti Gercimar foi expulso e com um a mais o Santos voltou para a segunda etapa se poupando. Durval, Fucile e Ibson forçaram o terceiro amarelo e não precisarão jogar no domingo, diante da Portuguesa. Nesta partida Muricy Ramalho iria poupar grande parte do plantel santista e os cartões fizeram parte do esquema montado para enfrentar o Internacional pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira, 4.

Para fechar, aos 42 minutos, Neymar ainda marcou em penalti sofrido por ele mesmo e fechou o placar em 5x0. Com o triunfo o Santos foi para 33 pontos, assegurando a quarta colocação ao final desta rodada. Já o Guara com 11 pontos se manteve na zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Santos joga em São Paulo diante da Portuguesa e o Guarantinguetá recebe a Ponte Preta em casa.

Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment