Fluminense vence na Venezuela e se classifica na Libertadores

http://bagarai.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Zamora-x-Fluminense.jpg

O Fluminense fechou a semana de Copa Libertadores com uma vitória apertada fora de casa contra o Zamona, lanterna do Grupo 4 no torneio. Mesmo jogando no Estádio La Carolina, em Barinas, na Venezuela, o time comandado por Abel Braga iniciou o duelo como favorito. Com 100% de aproveitamento, o Tricolor entrou em campo precisando apenas de um empate para se classificar com duas rodadas de antecedência, já que a vitória do Boca Juniors sobre o Arsenal em Buenos Aires ajudou o time carioca na tábua de classificação.

Porém, o Flu foi morno durante grande parte do jogo. Aos 23 minutos do primeiro tempo a melhor chance da etapa inicial foi justamente do Zamora, mas Zambrano chutou torto, para fora, uma chance clara de gol após cruzamento da direita. Mesmo ineficiente, o pior ataque da Libertadores (não marcou nenhum gol em três jogos), o time venezuelano pressionou os cariocas, que chegaram com perigo apenas em um chute de Fred aos 38 minutos.

Na etapa final o 0x0 insistia. Thiago Neves, que retornava após três semanas fora do time, não ajudava o também apagado Deco na armação. Aos poucos, o Flu foi recuando e chamando o Zamora para o campo de defesa, mas nenhuma das duas equipes assustaram os goleiros até a metade do segundo tempo. Foi quando Fred, aos 23 minutos saiu na cara de Forero, mas displicente chutou fraco, em um totózinho 'à la Messi' e desperdiçou grande chance. Anderson, de letra, também tentou após cobrança de escanteio, mas mandou para fora. O Zamora também cresceu e em cobrança de falta Rodriguez chutou forte, para boa defesa de Diego Cavalieri.

Foi aí que entrou o dedo do técnico Abel Braga, que sacou Thiago Neves e Wellingotn Nem mandando Lanzini e Rafael Sóbis para o gramado. E foi justamente Sóbis, ex-comandado de Abel no Internacional, que entrou em campo sob as instruções do treinador de "entra e faça o gol" e cumpriu a missão. Em falta frontal à meta de Forero, Sóbis brigou com Deco e Fred para cobrar e com uma mistura de sorte e precisão abriu o placar. O chute desviou na barreira e morreu no gol do Zamora. 0x1.

Com a vitória o Fluminense foi a 12 pontos, mantendo o aproveitamento total dos pontos no torneio e garantindo a classificação à fase de oitavas-de-final do torneio. Agora, o time de Abel precisa apenas de um empate no próximo dia 11 de abril no Engenhão contra o Boca Juniors para fechar a chave em primeiro lugar. Já o Zamora está eliminado.
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment