Pré-jogo: Aston Villa x Chelsea

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWcTQ6kO-5CuiMxQ6hFbnTHEY7C5EhdqRxqFYeSdO5t3vAl1L_34mFIi6-QHXUufvRB1gKpuLLsCQWAOREudv4PkhEGkiaSiUaK8u43lhBH0t66PnR_64_88NRGlpEkWHhJtvsLpPKs6Of/s1600/ASTONVILLA+X+CHELSEA.JPG

Por Lucas Valério - Renovado após a queda de André Villas-Boas, o Chelsea se recuperou na temporada, garantiu classificação às semi-finais da FA Cup e está com a situação muito bem encaminhado nas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Porém a Premier eague segue sendo a grande vilã de uma equipe acostumada às primeiras posições nos últimos anos. Agora, em quinto lugar, cinco pontos atrás do quarto (Tottenham), os Blues precisam abusar d evencer nestas últimas oito rodadas e alterar um panorama de irregularidade apresentado durante toda a temporada. Para piorar, o time de Londres ainda tem o Newcastle com a mesma pontuação e ameaçando até mesmo uma classificação à Liga Europa em 2012/2013.

E para iniciar o caminho rumo á recuperação o Chelsea enfrenta 0 15º colocado Aston Villa fora de casa, em uma tarefa que parece muito mais fácil do realmente é. Mesmo em má situação no torneio, os Villans tem complicado a vida dos grandes e neste torneio já bateu o próprio Chelsea, em Stanford Bridge, por 3x1. Para não provar do mesmo veneno o técnico Roberto Di Matteo revelou que tem um elenco quase todo em forma. Branislav Ivanovic, que estava fastado por problemas musculares retorna à equipe e brigará com José Bosingwa e Paulo Ferreira por uma vaga na lateral-direita. Raul Meireles é a única dúvida com uma lesão no joelho e caso sua ausência seja confirmada, Frank Lampard pode voltar ao time titular. Di Matteo ainda pode fazer algumas laterações pensando no jogo da volta diante do Benfica pela Liga dos Campeões, poupando atletas como Fernando Torres, Kalou, Mikel e David Luiz, dando assim oportunidade para Didier Drogba, Daniel Sturridge, Michael Essien e Gary Cahill.

No Aston Villa o técnico
Alex McLeish terá diversos problemas para escalar sua equipe. Alan Hutton e Charles N'Zogbia perderão o duelo com lesões no joelho. Já o capitão Stiliyan Petrov é dúvida depois de ter ficar ausente de um treinamento nesta semana graças a uma febre alta. Sem Hutton, provavelmente, Eric Lichaj deve ser escalado como titular como lateral-direito, enquanto o papel N'Zogbia poderia ser tomada por Gabby Agbonlahor, com Emile Heskey ou Weimman Anders liderando o ataque em um 4-5-1.

FICHA TÉCNICA - Aston Villa x Chelsea
Local: Villa Park, em Birmingham (Inglaterra)
Data: 31 de março de 2012 às 11h (horário de Brasília)
Transmissão: ESPN Brasil AO VIVO
ASTON VILLA: Given; Lichaj, Collins, Cuéllar e Warnock; Albrighton, Petrov, Herd, Agbonlahor e Ireland; Weimman (Heskey). Técnico: Alex McLeish
CHELSEA: Cech; Ivanovic, Terry, Cahill e Cole; Essien, Ramires e Lampard; Sturridge, Juan Mata e Drogba. Técnico: Roberto di Matteo. 

Confira a 31ª rodada da Premier League

Sábado, 31 de março

11h - Aston Villa x Chelsea
11h - QPR x Arsenal
11h - Everton x West Bromwich
11h - Wolverhampton x Bolton
11h - Manchester City x Sunderland
11h - Fulham x Norwich
11h - Wigan x Stoke City

Domingo, 1 de abril

9h30 - Newcastle x Liverpool
12h - Tottenham x Swansea

Segunda-feira, 2 de abril

16h - Blackburn x Manchester United
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment