Por Lucas Valério - A 34ª rodada do Campeonato Espanhol terá vários duelos por título, artilharia, Liga dos Campeões e Liga Europa, mas nada será mais emocionante que a briga contra a pior meta para quem disputa um campeonato: se manter na divisão. E estamos falando de ficar mais uma temporada na principal liga de futebol no planeta, em que as principais estrelas desfilam seu futebol, mas que também há os agonizantes.
E neste estado crítico Zaragoza e Racing Santander fazem duelos diretos para continuarem em La Liga na próxima temporada. O time aragonés recebe em casa o Granada. Com uma diferença de oito pontos, os dois times convivem com a ameaça da degola e claro, o Zaragoza é quem mais sofre. Na zona de rebaixamento desde o começo do torneio, o clube saiu aos poucos da ingrata faixa, mas ao perder para Barcelona e Sevilla, o clube se afundou na 18ª posição e agora restando cinco rodadas precisará tirar uma diferença de sete pontos para o Villarreal ou oito do Granada para sobreviver. Já nos Rojiblancos Horizontales o objetivo é um só. Visitar, vencer e empurrar o Zaragoza de vez no calabouço e claro, de quebra afatsar o risco de seu próprio retorno à Liga Adelante.
LEIA MAIS
Levante x Barcelona: Última parada antes do grande clássico
Real Madrid x Gijón: Vice-lanterna vai parar Cristiano Ronaldo?
O duelo em La Romareda terá início às 11h (horário de Brasília) de domingo e na mesma data e hora Villarreal e Racing Santander se enfrentam no El Madrigal. Com 35 pontos o Submarino Amarelo ainda corre risco de cair e ocupa hoje a 17ª posição. Já o Racing Santander, que foi goleado pelo Mallorca na quinta-feira, está em 19º com 28 pontos. Com este duelo direto contra a queda, o Villarreal deverá ter uma dupla bem conehcida dos brasileiros. Martinuccio, ex-Fluminense e Nilmar, ex-Internacional, devem ser os atacantes escolhidos para abrir dez pontos da zona da degola nas últimas quatro rodadas de La Liga.
Blogger Comment
Facebook Comment