
Por Lucas Valério - Jogando no Estádio Ciudad de Lanús, ou para os mais íntimos, La Fortaleza, o Lanús fez 6x0 no Olimpia, assumiu provisoriamente a liderança isolada do Grupo 2 e deixou a situação do Flamengo complicada na briga por uma vaga nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Agora com dez pontos, a equipe argentina deixou Olimpia com sete e o Flamengo com cinco e para poder depender apenas de si, o Rubro-negro precisará vencer a qualquer custo o Emelec nesta quarta-feira, 4, no Equador. Na decisão da última rodada o time carioca pega o Lanús, dia 12 de abril, no Engenhão. Já o Oimpia volta a jogar no mesmo dia diante do Emelec, no Paraguai.
A grande vantagem também deixou o Olimpia em posição incomoda. Se o Flamengo vencer os dois jogos que lhe restam os paraguaios precisarão tirar uma diferença de 13 gols do Lanús para passar de fase, ou seja, se o Flamengo fizer 1x0 no Lanús, o Olimpia precisará fazer 12x0 no Emelec...
O JOGO -Superior durante quase toda a partida o Lanús entrou em campo pressionado pela possibilidade de encerrar a quinta rodada já eliminado da competição. Com 11 minutos os Granates meteram uma bola na trave com Valeri, indicando que dois minutos depois abriria o placar. Em cruzamento de Regueiro pela direita, Pavone antecipou-se à defesa paraguaia e tocou na saída de Silva. 1x0.
O Olimpia não amaeaçou após o gol sofrido e acuado viu o ampliar com um tetracampeão mundial. O argentino naturalizado italiano Camoranesi, que levantou a Copa do Mundo de 2006 pela Azzurra, também levantou a torcida no Ciudad de Lanús. Após cruzamento de Luciano Balbi, a bola passou por Pavone, mas não por Camoranesi, que cabeceou livre, contou com a colaboração do goleiro Silva e ampliou o placar. Após mais um gol tomado o Olimpia até deixou a timidez de lado e esteve próximo de diminuir com Aranda, que em chute desviado na defesa quase colocou Marchesín para trabalhar, mas o goleiro do Lanús seguiu praticamente com a camisa limpa e ainda viu seu time voltar ainda mais cruel no segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO - A volta do intervalo teve um Lanús ainda mais aceso e acima de tudo, letal! Sufocando o Olimpia o tempo todo, o time argentino foi logo ampliando. Aos nove minutos Regueiro recebeu na direita e cruzou na medida para Pavone marcar. Replay do primeiro gol e 3x0 para o Lanús. Com o terceiro gol o torcedor que viu Flamengo 3 x 3 Olimpia poderia pensar. "Mas o Olimpia estava perdendo ara o Flamengo de 3x0 e fez três no Rio de Janeiro". E sim, saíram três gols. Mas do Olimpia... Desta vez ao invés de lutar o Olimpia se entregou. Araujo, Regueiro e Pavone estiveram perto de marcar mais um, mas foi justamente Regueiro, autor de duas assistências, que recebeu livre na esquerda e sem impedimento chutou forte, a bola bateu na trave esquerda e entrou. 4x0.
O atropelamento seguiu e pensando em ampliar a diferença no saldo de gols entre os dois o time argentino aumentou com Valeri, em um golaço, aos 31 minutos. O capitão granote recebeu passe na intermediária, ajeitou com a coxa e de direita bateu seco, no canto direito de Silva. 5x0. O passeio seguiu e foi a vez de um reserva aproveitar o embalo. Romero, que entrara na vaga de Regueiro, aproveitou mais um vacilo da defesa, e livre, dentro da área, só tocou na saída do pobre goleiro Silva. 6x0. O mesmo Romero ainda teve chance de fazer mais um minutos depois, mas Silva foi mais rápido e mesmo driblado salvou o Olimpia de levar o sétimo.
Fotos: Olé.com.ar
Blogger Comment
Facebook Comment