Felipe Bastos marca dois e Vasco assume liderança no Perú

http://s2.glbimg.com/A5oMLLjjgBPIQKO7W53pXeVC0pWDtggWMpBpvtgcFDCHKc3KB3JyoZnEzp6TL7eq/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/04/03/fellipebastos_felipe_vasco_ap_60.jpg

Por Lucas Valério - Em uma noite de um jogo causador de sono por minutos e recheado de emoções no final, o Vasco da Gama arrancou uma importante vitória em Lima sobre o Alianza. Com dois gols de Fellipe Bastos, o time carioca venceu os peruanos por 2x1 e subiu para a liderança no Grupo 5 da Copa Libertadores da América. Agora com 10 pontos, o Vasco pode se classificar ja nessa rodada, desde que o Libertad vença o Nacional em Assunção na quinta-feira, 5. Se o jogo entre uruguaios e paraguaios terminar empatado o Vasco jogará com a vantagem do empate na última rodada, dia 12 de abril em São Januário. 

O JOGO - O primeiro tempo começou com o Alianza Lima na base da pressão. Aos 6 minutos Renato Silva tirou de cabeça um cruzamento na área, mas González pegou a sobra e arriscou de longe. A bola passou perto do ângulo esquerdo de Prass. Dois minutos depois, novo susto. Bazan recebeu livre pelo meio e de fora da área mandou sobre o gol vascaíno. O cruzmaltino respondeu no lance seguinte, com Alecssandro dominando no peito e mandando forte, de fora da área, para boa defesa do goleiro Libman.

O jogo equilibrado deixou os primeiros minutos sem um dono, mas a rede balançou mesmo para o lado carioca. E na base da sorte. As 17 minutos Felipe Bastos arriscou de fora da área e uma bola que iria para fora tocou na defesa e enganou Libman. 1x0 Vasco da Gama. Com a vantagem no placar os brasileiros se mantiveram superiores em um primeiro tempo que não voltou a apresentar grandes chances de gol. Em um dos raros lances o Alianza quase empatou aos 28, quando Ibáñez aproveitou cobrança de falta e cabeceou rente à trave direita de Fernando Prass.Minutos depois Dedé falhou feio na intermediária defensiva do Vasco e na sequencia o atacante Fernandez ficou reclamando de penalti em lance muito complicado para a arbitargem.

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2012/04/04/2288157-8320-rec.jpg

No segundo tempo a partida parecia um ótimo remédio para aqueles que sofrem de insônia, já que foi lento e sem emoções nos primeiros dezessete minutos. Em um dos raros lances que poderia acordar vascaínos e aliancistas Alecssandro acertou ótimo cruzamento da direita, mas Fellipe Bastos mandou de tornozelo, longe do gol. Mas aí aos 18 a situação mudou e virou um teste para cardíacos.

Aos 18 Fellipe Bastos cobrou falta na área, Diego Souza cabeceou bonito e Libman fez grande defesa.
Um minuto depois Eder Luis invadiu a área pela direita, cruzou para trás para Diego Souza, que recebeu livre, sem goleiro, mas demorou para concluir e chutou sobre o zagueiro.O Vasco seguiu aumentando o teor de emoções e aos 21, em escanteio batido pelo onipresente Fellipe Bastos, Dedé testou no cantinho e acertou a trave esquerda de Libman. Com tantas chances o segundo gol carioca perdeu a coloração verde e ganhou tons de amadurecimento. E foi aos 25 minutos que caiu do pé de Fellipe Bastos, sempre ele, o fruto de tantas tentativas. Passe de Eder Luís e um chutaço do meio-campista deixou o Vasco tranquilo na frente do placar.

O problema é que o sussego foi tamanho que os vascaínos deixaram a equipe peruana crescer no jogo. Aos 30 minutos Fernández recebeu na entrada da área e chutou no cantinho esquerdo de Prass, que fez grande defesa e espalmou para escanteio. Após a cobrança, falha grotesca de Renato Silva, a bola pererecou na área, voltou para Renato Silva, que chutou encima de um adversário e permitiu que Curiel pegasse o rebote, fizesse 2x1 e transformasse o final do jogo em uma batalha.



Aos 37 minutos, após cruzamento na área, Arroe subiu na dividida com Prass, e enquanto os vascaínos pediam fallta o peruano chutou pro gol, mas Allan salvou em cima da linha.Thiago Feltri por lesão e Felipe por opção foram substituídos por Rodolfo e Nilton e justamente o ex-corinthiano foi o protagonista negativo da noite. Após jogada entre Eder Luís e Carmona, Nilton chegou de forma violenta e após uma voadora foi expulso. Mas mesmo com todas as adversidades o time brasileiro deixou o gramado vitorioso e acima de tudo líder.
Confira os jogos desta semana da Copa Libertadores 2012

Terça-feira, 3 de abril

FINAL - Lanus 6 x 0 Olimpia (Grupo 2)
FINAL - Alianza 1 x 2 Vasco (Grupo 5)
FINAL - Táchira 1 x 1 Cruz Azul (Grupo 6)

Quarta-feira, 4 de abril

19h30 - Godoy Cruz x Universidad de Chile (Grupo 8)
21h50 - Junior Barranquilla x Universidad Católica (Grupo 3)
21h50 - Emelec x Flamengo (Grupo 2)
21h50 - Inter x Santos (Grupo 1)

Quinta-feira, 5 de abril

20h15 - Libertad x Nacional (Grupo 4)
22h30 - Juan Aurich x The Stronghest (Grupo 1)

Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment