
Por Lucas Valério - O Chelsea confirmou o favoritismo e se classificou para as semi-finais da Liga dos Campeões da Europa ao vencer o Benfica por 2x1 em um duelo muito disputado no Estádio Stanford Bridge. Lampard e Raul Meirelles fizeram para os Blues e Javi Garcia descontou para o Benfica. Com a classificação o Chelsea repetirá um duelo comum entre 2005 e 2008, quando Chelsea e Barcelona se enfrentaram por três oportunidades em um mata-mata do torneio continental. O primeiro jogo está marcado para o próximo dia 18 de abril e o duelo da volta, em Barcelona, será no dia 24.
O JOGO - O duelo da ida em Lisboa terminou com um 1x0 importantíssimo para o Chelsea, mas que não dava total tranquilidade aos ingleses. Mas para ajudar até o mais pessimista dos londrinos o Benfica entrou em campo sem um zagueiro de ofício, já que os quatro de seu plantel estão machucados. Jorge jesus mandou o lateral-esquerdo Emerson e o volante Javi Garcia improvisados na posição. Mas mesmo com tantos problemas os lusitanos foram briosos e contra um adversário motivado após a saída do técnico André Villas-Boas, lutaram desde o início contra a pressão do Chelsea.
Aos 11 minutos Juan Mata até abriu o placar, mas em posição irregular teve o tento anulado, em lance bem apitado pela arbitragem. Porém, nove minutos depois um critério rigoroso do juiz Damir Skomina e penalti de Javi Garcia em Ashley Cole. Cobrança de Frank Lampard e 1x0 para o Chelsea. W situação ficou ainda mais complicada para os encarnados quando Maxi Pereira fi expulso, aos 39 minutos, deixando o Benfica com um homem a menos.
Na volta do intervalo o jogo cresceu. Com dois minutos Pablo Aimar fez boa jogada, passou para Óscar Cardozo, que chutu colocado e Petr Cech voou no ângulo esquerdo para grande defesa. No minuto seguinte o próprio Aimar recebeu pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora. O Chelsea respondeu na sequencia da jogada, quando Kalou chutou, a bola bateu na trave, Ramires passou pela bola encima da linha e Fernando Torres não teve como aproveitar o rebote. As chances seguiram e aos 7 minutos Lampard tocou para Torres, que cortou o zagueiro Emerson e foi travado pelo próprio benfiquista quando mandou o arremate para a meta de Arthur. Depois, aos 11, Mata chutou, o goleiro brasileiro fez boa defesa e no rebote Torres fez de tudo para chutar, mas mandou para fora.
O jogo seguiu bom, com o Benfica sufocando o Chelsea, até que aos 40 minutos uma cobrança fechada de escaneio encontrou Javi García, que se antecipou a Cech e cabeceou para o gol. O empate deixou o jogo tenso, já que um gol eliminaria o Chelsea. Aos 43 Nelson teve boa chance, mas foi fominha, não passou para Aimar e de três dedos chutou para fora. Todo atirado ao ataque o Benfica se expôs e aos 47 minutos Aimar bateu muito mal uma falta na intermediária, perdeu o rebote, e o português Raul Meirelles avançou todo o campo antes de chutar forte e definir a vitória por 2x1 do Chelsea.
SEMI-FINAIS DA LIGA DOS CAMPEÕES
17 de abril - 15h45 - Bayern x Real Madrid
18 de abril - 15h45 - Chelsea x Barcelona
24 de abril - 15h45 - Barcelona x Chelsea
25 de abril - 15h45 - Real Madrid x Bayern

Blogger Comment
Facebook Comment