Real vai à semi da Liga dos Campeões com gol de Kaká

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/78/01/19/1780119_w1.jpg

Por Lucas Valério - A zebra não deu as caras no Santiago Bernabéu e o Real Madrid confirmou a classificação às semi-finais da Liga dos Campeões da Europa. Com gols de Kaká, Callejón, Dí Maria e Cristiano Ronaldo, duas evzes, o time merengue fez 5x2 no APOEL Nicósia, do Chipre, e chegou à sua segunda semi-final consecutiva. Na temporada passada, derrota para o rival Barcelona. Agora, os comandados de José Mourinho terão o Bayern de Munique pela frente. A primeira partida entre espanhóis e germanicos ocorre no dia 17 de abril em Munique, na Alemanha e o jogo da volta será no dia 25.

O JOGO - Superior durante todo o duelo, o Real entrou em campo com uma superioridade técnica enorme e uma vantagem de ter vencido o promeiro duelo, no Chipre, por 3x0. Com tantos argumentos a seu favor o time entrou com várias peças que não são consideradas titulares, como Altintop e Granero. Kaká, outra figura que ainda não é unanime no Santiago Bernabéu, também iniciou o duelo como titular.

Logo no primeiro minuto Cristiano Ronaldo cruzou na área, Kaká, do APOEL, afastou mal e Higuaín cabeceou muito perto do gol. O jogo era fácil e com os cipriotas só na defesa, o Real chegou a ter 75% de posse de bola. E de tanto insistir os merengues encontraram o primeiro gol aos 25 minutos, quando Marcelo cruzou da esquerda, a bola passou por Higuaín e sobrou para Cristiano Ronaldo só escorar e fazer seu sétimo gol na competição. Soberano, o Real viu crescer após o abrir o placar a figura de Kaká. Aos 32 o brasileiro driblou dois marcadores, mas chutou por cima da meta. Mas dois minutos depois não teve perdão. Marcelo recuou pela esquerda para Kaká, que da entrada da área ajeitou o corpo, olhou a posição do goleiro Pardo e fez um golaço. Tão lindo o arremate, que arrancou um olhar de admiração de José Mourinho no banco de reservas.

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/78/01/94/1780194_w1.jpg

SEGUNDO TEMPO - Na volta do intervalo o Real diminuiu o ritmo e o APOEL passou a gostar do jogo. Charalambides e Helio Pinto movimentaram mais o time no campo de ataque e as chances foram aparecendo com mais frequencia. Já o Real assustou em chutes de Granero e Ronaldo, mas foi mesmo o APOEL quem conseguiu um gol histórico para o pequeno clube de Nicósia e com tempero brasileiro. Passe de Ailton pelo meio e conclusão certeira de Manduca na cara de Casillas. 2x1.

Foi o primeiro gol do time no Bernabéu, mas também serviu para acordar o gigante. Após ver um risco de terminar o jogo empatado, o Real foi para cima e aos 30 minutos Cristiano Ronaldo cobrou falta com precisão do bico da área pela esquerda e mandou no ângulo oposto de Pardo. 3x1. Foi o oitavo gol do lusitano na Liga dos Campeões e o 55º na temporada. Três minutos depois foi a vez de Callejón receber belíssimo lançamento de Dí Maria, driblar Paulo Jorge e bater no canto. 4x1.

O APOEL não se entregou com a goleada e aos 35 minutos, Adorno invadiu a área merengue pela esquerda, foi derrubado por Altintop e na cobrança Solari bateu, Casillas nem se mexeu, e os cpriotas diminuíram. O problema é que os gols do APOEL pareciam estimulantes para o Real, já que três minutos depois Dí maria recebeu de Kaká, avançou pelo meio, viu o goleiro adiantado e da meia-lua acertou um tapa por cobertura maravilhoso. GOLAÇO! 5X2. O jogo estava aberto demais, e após jogada pela direita, Aílton ajeitou e Solari, ao lado da trave, perdeu gol mais feito que o de Deivid! Absurdo o que fez Solari, irmão do ex-volante argentino do Real Madrid.

SEMI-FINAIS DA LIGA DOS CAMPEÕES

17 de abril - 15h45 - Bayern x Real Madrid
18 de abril - 15h45 - Chelsea x Barcelona
24 de abril - 15h45 - Barcelona x Chelsea
25 de abril - 15h45 - Real Madrid x Bayern

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/78/01/29/1780129_w1.jpg
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment