
Por Lucas Valério - O Flamengo foi até Guayaquil enfrentar o Emelec pressionado pela vitória de 6x0 do Lanús sobre o Olimpia na terça-feira, 3, e deixou o Estádio George Capwell com a cabeça inchada. Após estar vencendo o jogo por 2x1 sobre os equatorianos até os 38 do segundo tempo, os cariocas vacilaram, levaram a virada e agora precisarão de uma combinação de resultados na última rodada do Grupo 2 para se classificar para as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Com cinco pontos o Flamengo caiu para a lanterna de sua chave, já que o Emelec assumiu o terceira lugar com seis, o Olimpia tem sete na segunda posição e o Lanús tem 10 no topo. Para se classificar o Flamengo precisa vencer o Lanús no Engenhão na próxima quinta-feira, 12, e torcer para que o jogo entre Olimpia e Emelec no Paraguai termine empatado.
OS GOLS - Léo Moura, aos 7 minutos do primeiro tempo, recebeu de Deivid pela direita, invadiu a área e chutou. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Esteban Dreer. 1x0. O jogo seguiu com chances do dois lados o duelo ficou igualado aos 34 minutos, quando Figueroa recebeu cruzamento na marca do pênalti e cabeceou firme para empatar. 1x1. Mas os cariocas não se abateram e aos 42 minutos Junior César tabelou com Ronaldinho Gaúcho, cruzou na área e Deivid, de cabeça, fez 2x1.
No segundo tempo o Flamengo suportou a pressão até os 38 minutos, quando em novo cruzamento na área Wellington ficou pregado no chão e Figueroa, mais uma vez de cabeça, marcou e empatou o jogo. Daí em diante o Flamengo se deixou levar pela empolgação equatoriana e aos 43 minutos a arbitragem pegou pênalti de Willians em cima de Mondaini. Gaibor bateu no canto esquerdo, Felipe encostou na bola, mas terminou no fundo das redes, para desespero dos poucos flamenguistas em Guayaquil e dos milhões espalhados pelo país.
Terça-feira, 3 de abril
Quarta-feira, 4 de abril
FINAL - Godoy Cruz 0 x 1 U. Chile (Grupo 8)Quinta-feira, 5 de abril
20h15 - Libertad x Nacional (Grupo 4)
22h30 - J. Aurich x The Stronghest (Grupo 1)
Blogger Comment
Facebook Comment