Muriel para Neymar e Santos empata com Inter na Libertadores

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2012/04/05/2289436-1567-rec.jpg

Por Lucas Valério - Internacional e Santos entraram em camppo no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com sabendo que em caso de uma vitória santista, o time da baixada se garantia na segunda fase da Copa Libertadores da América e se o Colorado vencesse assumiria a primeira colocação do Grupo 1. Mas após o apito do árbitro Sandro Meira Ricci o duelo terminou empatado e ninguém 100% feliz, mas ambos seguem dependendo apenas de si para se classificar.

O JOGO - O time gaúcho entrou em campo com os desfalques de Guinazu, D'Alessandro e Oscar. Já  o Santos foi com força máxima. Assim, o Inter começou o jogo no 4-2-3-1 habitual, com Dagoberto e Dátolo nas pontas, Tinga centralizado, mais os volantes Sandro Silva e Elton. Damião na frente. Já o Santos tinha o tradicional losango no meio, com Henrique, Ibson, Arouca e Paulo Henrique Ganso, além de Borges e Neymar na frente.

E foi justamente o desfalcado Internacional quem chegou primeiro e já fazendo gol. Após falta em Dagoberto, o lateral-direito Nei pegou a bola, bateu no peito e disse "Eu bato". Bateu, chutou com extrema elegância e com um curva impressionante abriu o placar para o Colorado. O gol abalou o Santos, que viu o zagueiro Índio mandar para fora um chute dentro da área do Peixe. Depois, aos 16, Kleber arriscou de fora da área, a bola passou com perigo pelo gol de Rafael e assustou os paulistas.

Mas aí o time alvinegro se cansou de apanhar e resolveu partir ao ataque. Um minuto depois Neymar pôs na área e Ibson subiu mais que a zaga e mandar para fora.Dez minutos depois quase um repeto do lance, mas desta vez Ibson chutou forte após bola alçada por Neymar e Muriel fez ótima defesa. O jogo passou a ser mais pegado, Neymar e Sandro Silva foram amarelados e justamente o atacante passou pelo volante aos 41 minutos, arrancou até a entrada da área e soltou o foguete para mais uma boa intervenção de Muriel.

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2012/04/05/2289437-0135-rec.jpg

SEGUNDO TEMPO - O Santos voltou mais ofensivo e o Inter conseguia segurar a ofensiva santista na base das faltas. Em uma delas Rodrigo Moledo pisou na mão de Neymar, que se manteve no jogo mesmo com uma suspeita de fratura e o zagueiro recebeu amarelo. O Peixe pressionava e chegou a ter 67% de posse de bola mesmo jogando no Rio Grande do Sul. Mas foi o Inter quem assustou primeiro na etapa final com um chute seco de dagoberto, que de fora da área assustou Rafael aos 16 minutos. No lance seguinte, a resposta santista. Neymar driblou pela intermediária, carregou a bola para a esquerda e chutou para mais uma defesa de Muriel.

O Santos já merecia o empate, quando Muricy sacou o lateral-direito Fucile, mandou o atacante Alan Kardec para o gramado e um minuto depois, aos 20, o atacante recebeu cruzamento da esquerda e testou sem chances para Muriel. 1x1. Os paulistas cresceram ainda mais no jogo com o empate e no lance seguinte ao gol Neymar mais uma vez parou em Muriel. Aos 25, mais um duelo entre o camisa 11 santistas e o 1 colorado e que duelo. Chute lindo de Neymar na ponta direita da área e Muriel se esticou todo para mandar a bola na trave. Quase a virada!

Assim como no primeiro tempo aquele que apanhava cansou e saiu ao ataque. Desta vez foi o Inter, que viu Jajá entrar na vaga de Dagoberto e em seu primeiro lance chutar forte, para boa defesa de Rafael. O jogo seguiu equilibrado, Moledo foi expulso e mesmo assim o resultado foi mesmo o empate no Beira-Rio.

Terça-feira, 3 de abril


Quarta-feira, 4 de abril

FINAL - Godoy Cruz 0 x 1 U. Chile (Grupo 8)

Quinta-feira, 5 de abril

20h15 - Libertad x Nacional (Grupo 4)
22h30 - J. Aurich x The Stronghest (Grupo 1)

Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment