Liverpool 2 x 1 Everton - Em jogo de erros, Carroll coloca Reds na final


http://news.bbcimg.co.uk/media/images/59656000/jpg/_59656995_carroll_getty.jpg

Por Lucas Valério - Em uma partida marcada por erros, ninguém mais que Andy Carroll poderia ser vilão e herói. O atacante do Liverpool, que tem como característica principal nest atemporada perder muitos gols feitos, mas decidir no final, repetiu a dose e eliminou o Everton na semi-final da FA Cup, a Copa da Inglaterra. Jelavic, para o Everton e Luís Suarez, para o Liverpool, fizeram os outros gols do hgrande Merseyside Derby em Wembley.

O primeiro tempo foi equilibrado e os rivais se estudaram muito nos minutos iniciais. Para atrapalhar ainda mais a cabeça dos técnicos, cada um mudou seis jogadores com relação aos últimos jogos e para entender o que o outro desejava era preciso muita calma. Com vinte minutos dava para contar apenas uma investida perigosa de cada lado, com Skertel pelo Liverpool e Banes pelo Everton, ambas em jogadas de bola parada.

Com tanta igualdade e respeito, uma das poucas maneiras de alguém furar a barreira adversária era esperar por uma faha alheia e ela foi vermelha. Balão da defesa do Everton, dividida entre Skertel e Jelavic e a bola sobrou tranquila para os zagueiros Agger e Carragher despacharem a bola. Mas os dois se atrapalharam, Carragher caindo chutou encima de Tim Cahill e a bola sobrou com açúcar para Jelavic tirar o primeiro doce do placar. 1x0 Everton.

O gol realmente foi um item raro de eficiência ofensiva no primeiro tempo, já que até o apito do árbitro Howard Hebb os arqueiros de Liverpool e Everton só foram ameaçados em chutes de Jelavic e Gerrard, respectivamente.

http://news.bbcimg.co.uk/media/images/59656000/jpg/_59656065_59656064.jpg

SEGUNDO TEMPO - Se antes do intervalo o jogo foi marcado por ouca emoção, logo no primeiro minuto Downing cruzou da direita, Neville ficou pregado no chão e Andy Caroll, subiu livre, leve e torto. A cabeçada que poderia ser certeira foi bizarramente para fora e o grandalhão atacante perdeu a ótima chance de empatar. Após o gol perdido o Liverpool não conseguiu mais chegar perto da meta de Tim Howard. O Everton também não ameaçava e a partida ficou muito semelhante ao primeiro tempo, quando Reds e Toffes ficaram à espera de uma falha.

E ao contrário da etapa inicial, o erro foi azul. Recuo rídiculo de Distin para o goleiro Howard, a bola mal caminhou cinco metros e ficou nos pés de Luís Suarez, que avançou por todo campo defensivo do Everton sozinho e na saída do arqueiro bateu com o lado de fora do pé, no canto direito e empatou o jogo. 1x1. Com o placar mais uma vez igualado, o jogo voltou a ficar cheio de respeito e mais uma vez o termo "erro" voltou a ser protagonista.

Aos 32 minutos, Carroll, que já havia perdido um gol bizarro, recebeu na entrada da área e com espaço, chutou feio, de esquerda e para fora. O atacante estava desesperado pelo gol e em mais duas oportunidades se precipitou ao chutar de esquerda e fraco, sempre longe do gol. O Everton até respondeu com jelavic aos 36, mas o chute do autor do gol dos Toffes, foi para fora também. Mas não adiantava o protagonista tinha que ser Carroll, que aos 38 aproveitou rebatida na área e livre, na pequena área, deu um carrinho todo torto, mais uma vez para fora.

Mas o futebol não costuma ser racional, kenny Dalglish, técnico do Liverpool, também não foi. Sacou Downing, mas manteve Carroll, e o sempre equivocado atacante, provou que neste mudar de vilão á herói, basta uma bola. Gerrard sofreu e bateu falta pela esquerda e o grandalhão atacante, que errara tudo até então, cabeceou com o "rabo de cavalo" de seu longo cabelo e fez o gol da virada sobre o maior rival. 2x1.

O Liverpool ainda teve chance de ampliar com Bellamy e Maxi Rodriguez, mas a partida terminou mesmo em 2x1 e o Liverpool se classificou pela 14ª vez em sua história para a final da Copa da Inglaterra. Já o Everton caiu pela 12ª vez nas semi-finais da competição e terá de se contentar em cumprir tabela na Premier League. Agora, os Reds aguardam o vencedor de Tottenham e Chelsea, que se enfrentam neste domingo às 14h também em Wembley.








Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment