
Por Lucas Valério - A fase do Manchester City era a pior da temporada e vendo o rival Manchester United ultrapassá-lo e ainda colocando uma vantagem de Fórmula-1 na liderança do Campeonato Inglês, o técnico Roberto Mancini resolveu dar mais chances ao recém-integrado Carlos Tevez e o argentino correspondeu. Autor de um gol na vitória de 4x0 sobre o West Bromwich na quarta-feira, o ex-corinthiano brilhou mais uma vez na vitória deste sábado sobre o Norwich, fora de casa.
O camisa 32 fez o primeiro e deu bela assistência para Sergio Aguero ampliar, ainda na etapa inicial. Surman diminuiu para o Canaries, mas Tevez fez mais dois, Aguero mais um e o placar só não foi todo hermano, pois Adam Johnson finalizou em 6x1 a goleada. Agora o lado azul de Manchester está com 77 pontos e apenas dois atrás do lado vermelho, que ainda terá um importante jogo neste domingo pela 34ª rodada contra o Aston Villa em Old Trafford. Após estes compromissos, o City terá o lanterna Wolverhampton e o United o Everton antes da decisão direta pela taça no dia 30 de abril.
O JOGO - O começo do jogo foi intenso, com as duas equipes buscando e muito o gol. Com cinco minutos de jogo os visitantes chegaram perto de abrir o placar com Aguero e David Silva, enquanto Anthony Pilkington também assustou Hart em arremate dentro da área. Com tantas oportunidades criadas, era impossível não imaginar que o placar seria aberto ainda na etapa inicial e foi justamente com carlitos Tevez, que a rede balançou pela primeira vez. O argentino recebeu pela direita e próximo da ponta da grande área mandou um canudo. O chute venenoso serpenteou à frente de John Ruddy e parou no fundo do gol. 1x0.
A cria do Boca Juniors estava mesmo inspirada e aos 26 minutos recebeu de Sergio Aguero agora no bico esquerdo da grande área e devolveu de calcanhar para o tambpme argentino chutar forte, de direita, no angulo canhoto do goleiro do Norwich. 2x0 City. Com a vantagem o time de Mancini foi para o intervalo com a soberba dos parciais vencedores, mas no retorno dos vestiários, o organizado time do Norwich diminuiu logo aos 4 minutos, quando Surman dominou dentro da área e bateu Hart. O gol empolgou o Norwich, que mesmo sendo salvo aos 12 minutos por Ruddy em belo chute de Aguero, foi dono da segunda etapa até os 28 minutos. Foi quando o City passou a fazer, o que os Canaries não conseguiram quando superiores. ser eficiente nas conclusões.
Neste minuto divisor de águas citado, o argentino Tevezaproveitou rebote de Ruddy após chute de Yaya Touré e cabeceou para o gol. Os donos da casa sentiram o baque e um minuto depois, Aguero fez mais um golaço. Depois, aos 35, Tevez aproveitou falha da defesa, avançou sem marcação e na saída de Ruddy transformou o díficil jogo em uma ampla goleada. O City, percebendo que o jogo estava nas mãos, partiu em busca de saldo de gols, mandou duas bolas na trave com Aguero e Kolarov, mas aos 47 minutos fez mais um golaço. Yaya Touré começou a jogada pelo meio e lançou Aguero, que cruzou para Clichy ajeitar e Adam Johnson fechar em 6x1 a vitória fora de casa.
Blogger Comment
Facebook Comment