Por Lucas Valério - A rodada parecia conspirar em benefício ao Málaga, que viu no sábado o concorrente Levante perder de virada para o Barcelona e na manhã de domingo o Valencia ser goleado pelo Espanyol na Catalunha. Com os placares bastava o time vencer o irregular time da Real Sociedad para ultrapassar o Valencia, alcançar a terceira posição de La Liga e ampliar a vantagem sobre o Levante. Para melhorar o time andaluz abriu o placar em La Rosaleda com um gol de Isco aos 19 minutos.
LEIA TAMBÉM
Espanyol 4 x 0 Valencia - Liga dos Campeões em perigo
Levante 1 x 2 Barcelona - Messi faz dois e mantém Barça na briga
Espanyol 4 x 0 Valencia - Liga dos Campeões em perigo
Levante 1 x 2 Barcelona - Messi faz dois e mantém Barça na briga
A vantagem no placar já dava confiança ao novo bilionário time espanhol, que ainda ficou com um homem a mais aos 46 do primeiro tempo quando Mikel Gonzalez foi expulso. Mas toda a conspiração a favor acabou quando Xavi Prieto fez um belo gol, empatou o jogo e o Málaga não conseguiu mais ficar a frente no placar. No último minuto Demicheles ainda reclamou de um gol anulado, mas com o empate sacramentado o Málaga foi a 51 pontos, continuou atrás do Valencia e ainda na quarta posição, que dá ao time o direito de jogar a fase preliminar da Liga dos Campeões. Já a Real Sociedad com 39 está oito pontos a frente da zona de rebaixamento.
Real Bétis 1 x 0 Osasuna - Outro time que desperdiçou boa chance na briga pelas vagas continentais foi o Osasuna, que perdeu em Sevilla para o Bétis. Castro aos 33 minutos do primeiro tempo fez o gol do time alviverde, que chegou a 42 pontos e mesmo em 11º continua na briga por uma vaga na Liga Europa. Já o Osasuna, com 46, perdeu chance de se aproximar de Malaga, Valencia e Levante na disputa por um lugar na Liga dos Campeões.
Blogger Comment
Facebook Comment