Manchester United 4 x 0 Aston Villa - Vitória para manter vantagem

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/78/43/08/1784308_w2.jpg

Por Lucas Valério - A ascenção do Manchester City foi frustrada pelo retorno das vitórias no United. Após perder para o Wigan no meio de semana, os Red Devils aplicaram xxx no Aston Villa em Old rafford neste domingo, 15, e chegou a 82 pontos no topo do Campeonato Inglês. Assim, a vantagem de cinco pontos sobre o rival continua, duas rodadas antes do confronto direto no Etihad Stadium. Já o Aston Villa, com 35 continua em 15º lugar, próximo ainda à briga contra o rebaixamento.

O JOGO - O United começou pressionando os Villans e logo aos cinco minuto ganhou um presente do árbitro Mark Halsey que assinalou penalti de Clark em Young em lance forjado pelo atacante dos Red Devils. Rooney, que não tinha nada que reclamar bateu e marcou seu sétimo gol de penalti na temporada. Além de significar a abertura do placar a penalidade convertida pelo camisa 10 marcou a 47ª partida consecutiva que o United marcou como mandante, igualando recorde do Arsenal entre 2002 e 2003.
LEIA TAMBÉM


Mesmo na frente, os anfitriões continuaram na pressão e aos 16 minutos Welbeck perdeu boa chance ao ter seu cabeceio travado por Baker. No minuto seguinte bela troca de passes entre o brasileiro Rafael e o equatoriano Valencia e a bola sobrou para Rooney exigir grande defesa de Given. O Villa respondeu aos 20 com Clark testando com perigo após escanteio e aos 23, em jogada semelhante, Rooney perdeu a chance de ampliar. O lá e cá prosseguiu, com Ireland exigindo a primeira intervenção de De Gea aos 26. Dois minutos depois, escanteio para o United e Scholes pegou de primeira e quase fez um golaço.

O jogo então teve o ritmo alucinante finalmente em queda nos minutos finais do primeiro tempo, mas se as chances se reduziram, a eficiência aumentou. Aos 43, cruzamento de Young pela esquerda, a defesa ficou parada e Welbeck, de carrinho, fez 2x0. O gol deu tranquilidade ao United que no segundo tempo voltou no piloto automático. Aos 20 minutos Heskey quase diminuiu, mas De Gea defendeu e aos 28, mais uma boa tabela entre Welbeck, Rooney e Valencia, que cruzou na área e Rooney, livre, deu um toquinho de bilhar para marcar seu 24º gol na Premier League.

Com a vitória confirmada, o United ainda perdeu chances com Evans e Welbeck, mas foi Nani, que entrou na etapa final, que recebeu passe de Carrick aos 47 e na saída de Given fechou o placar. 4x0. Na próxoma rodada o United vai até Liverpool enfrentar o Everton no domingo e no sábado o Aston Villa recebe o Sunderland em Birmingham.

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/78/43/06/1784306_w2.jpg
Jogadores do United respeitam minuto de silêncio pela morte do italiano Piermario Morosini
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment