Santos x Mogi Mirim: O sonho de eliminar o campeão

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3mWyQC-iZFIpCdSdwv5_exHziX5zb6_J246nAN7_Wdlefzc-oDZXk4rPQ0q81_LjlopU9cJFcBF7BAW8f3kRP_wb9y9YPkOvrObRWiSbibyGtCxZvycCDgqFMPBeD5DW6MX4NkozrQHE8/s1600/OPINA.jpg

Por Lucas Valério - Nesta semana tive a oportunidade de iniciar meus trabalhos como repórter esportivo mno jornal O Impacto em Mogi Mirim justamente em uma semana diferente para a cidade. Não são novidades na área da saúde ou educação, tão esquecidas pelo poder público, mas sim da sensação que hoje empolga os mogimirianos ligados ao futebol. Magoado nos últimos anos com algumas atitudes do presidente Rivaldo, hoje o torcedor vê os frutos colhidos pela administração do pentacampeão mundial. De quase rebaixado em 2009 para destaque do Interior no Paulistão 2012.

Nestes dias, muitas conversas na cidade tem o jogo das quartas-de-final contra o Santos no próximo domingo como pauta. Claro que há lamentações por ter desperdiçado a chance de receber o Guarani em casa nesta fase, mas o nervosismo velado pelas palavras confiantes do atletas do Mogi Mirim mostram que ninguém chorou por ter de pegar o Santos. Eu, particularmente, preferia pegar o Taboão da Serra, rebaixado e lanterna na Série A-3, mas para um atleta hoje vinculado a um tradicional, porém pequeno clube interiorano, o sonho de eliminar um time tantas vezes campeão quanto o Santos é de elevar o tesão ao máximo.

Sim, tesão talvez seja a palavra que traduz a mistura de ansiedade e felicidade nos jogadores do Mogi Mirim, que sabem da qualidade do Peixe, mas não esquecem que também exibiram um belo futebol na primeira fase e não será surpresa, ao menos para eles, despachar o Peixe na Vila. Anderson, o goleiro, garante que levará o jogo ao menos para os penaltis. Lucas Fonseca, zagueiro com propostas de clubes da Série A também aposta na força do Mogi fora. E como discordar deles? O Mogi conquistou 17 pontos como visitante e se jogar como sabe, aposto que dará um imenso trabalho ao Santos.

Lógico, se Neymar estiver naqueles dias, nem um mar vermelho é capaz de segurar o Peixe, mas sonhar em mudar a cor da esperança para vermelho não faz mal a ninguém, muito menos para os ansiosos e confiantes atlletas da sensação interiorana em 2012!
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment