Briga de igual para igual em Campinas entre os dois alvi-verdes

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3mWyQC-iZFIpCdSdwv5_exHziX5zb6_J246nAN7_Wdlefzc-oDZXk4rPQ0q81_LjlopU9cJFcBF7BAW8f3kRP_wb9y9YPkOvrObRWiSbibyGtCxZvycCDgqFMPBeD5DW6MX4NkozrQHE8/s1600/OPINA.jpg

Por Ricardo Silva - O Guarani está de volta as quartas de final de um Campeonato Paulista, depois de 12 anos sem sentir o gosto de um mata-mata estadual. A equipe bugrina conseguiu o direito de disputar as quartas de finais em casa justamente no jogo contra o Palmeiras, time que ele enfrenta novamente no dia 22 de abril às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Apesar do revés sofrido em Campinas, o time do técnico Luis Felipe Scolari pode se apoiar nas estatísticas para tentar se reerguer nesta fase final do campeonato. Os dois times já se enfrentaram 52 vezes no estádio Brinco de Ouro, foram 19 vitórias do Palmeiras, 14 vitórias do Guarani e 19 empates. No quesito gols, a disputa fica mais equilibrada, 73 a favor do Palmeiras e 62 a favor do Guarani.

Mas, como dizem por ai, estatísticas não entram em campo, e o Palmeiras tem dois adversários, o primeiro é o próprio Guarani que, com o experiente técnico Vadão, acertou a sua equipe e soube aproveitar alguns deslizes dos adversários durante o campeonato. O outro adversário é o próprio Palmeiras. Diversas crises internas da diretoria que chegam até os vestiários - incluindo declarações por parte de Felipão e Marcos Assumpção-, listas de dispensas que são desmentidas a toda hora, contusões que tiram jogadores importantes das partidas, enfim, vai ser uma parada dura.

Pelos lados do Guarani, o time conseguiu driblar a desconfiança de muitos que achavam que o time iria cair novamente para a segundona. Mas a falta de uma pré-temporada bem elaborada foi suprida por um esquema de jogo imposto por Vadão, que soube aproveitar a experiência de jogadores como Fumagali, até Domingos apresentou um bom futebol, longe de ser craque, mas desempenhou bem a sua função.

O que pode complicar para o lado do time de Campinas são os problemas financeiros e administrativos do clube. Novamente a presidência volta a falar em crise às vésperas de uma decisão (ano passado, antes do Derby, o ex-presidente Leonel Martins convocou uma reunião para falar de salários). A verdade é que isso não é hora de falar de crise, é hora de focar no campo, pois ali dentro o Guarani tem a chance de colocar, pelo menos momentaneamente, todos os problemas de lado e enfrentar de igual para igual o time do Palmeiras.

Será que voltaremos a ver um time do interior incomodando os grandes nas finais? O Guarani já provou que pode ser bem “encardido. O Palmeiras vem cambaleando e Felipão tem tirado coelho da cartola com esse time. Num jogo sem vantagens para qualquer um dos lados, mas com problemas externos assombrando os vestiários dos dois times, quem entrar mais focado estará a um passo da próxima fase.
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment