São Paulo x Bragantino: Jogo com a cara de anos atrás


Por Moisés Camargo - Caros amigos, enfim começou o Campeonato Paulista. As disputas do próximo final de semana envolvendo quatro gigantes e quatro tradicionais equipes do interior do Estado mostram que os duelos das quartas de finais terão o tempero tradicional dos Estaduais. Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos tem obrigação de vencer, porém, em jogo único, a zebra sempre tenta aparecer. O duelo do São Paulo parece ser interessante. A agremiação tem como adversário o Bragantino, um dos poucos times do interior que faturou a competição, no início dos anos 1.990.

As equipes possuem situações parecidas com aquela época. O São Paulo começava uma renovação e apresentava um garoto de Ribeirão Preto, de passadas largas, chamado Raí. Atualmente, a aposta do tricolor atende por Lucas, que acredito ser um novo Jairzinho, pela característica da velocidade, aliada ao arremate com força. Já o Bragantino estava subindo de produção e rondava as fases finais. Pelo lado do Massa Bruta, o destaque é o já padronizado esquema de jogo. A equipe possui um sistema defensivo que marca de perto o adversário, e chega a abusar no volume de faltas.

A principal arma é a velocidade nos contra ataques. Romarinho, sondado pelo Santos e também pelo futebol búlgaro (aliás, se o jogador migrar para o Leste Europeu, o primeiro quem falou fui eu!). Outro triunfo é o matador Giancarlo, com 12 gols e vice-artilheiro do Paulistão 2012. O atacante tem faro de gol e é bom na bola aérea. Um número interessante envolvendo o Braga está voltado aos jogos fora de casa. A equipe perdeu apenas dois confrontos. Vale lembrar que o confronto é no Morumbi.

O tricolor tem seus triunfos. Jadson começou a ser o armador das jogadas. Lucas pode provar que veio pra ficar e Luis Fabiano precisa ganhar um título com a camisa do São Paulo. Esses três fatores colaboram para que o triunfo do tricolor ocorra em noventa minutos.

Para quem acompanha o time do Morumbi, também é necessário ressaltar que apesar de ter perdido a liderança na última rodada da fase de classificação, a equipe tem entrosamento, velocidade e novos talentos que querem espaço no cenário nacional. Fatores que por si se somam para a vitória que acredito que irá acontecer com dificuldade, como nos anos 1.990.
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment