
Por Lucas Valério - Uma simples combinação de resultados nesta quarta-feira, 11, deixará o Manchester United muito próximo do título do Campeonato Inglês (Premier League). Basta os Red Devils vencerem o vice-lanterna Wigan fora de casa e o City perder para o West Bromwich em Manchester também nesta quarta. Caso os resultados aconteçam o United vai a 82 pontos contra 71 do rival, abrindo 11 de vantagem. Restando quatro rodadas para o final, basta o mesmo City não vencer o Norwich, fora de casa no sábado 14 ou o próprio United bater o Aston Villa em casa no domingo, 15, que a 19ª taça de campeão inglês irá mais uma vez para Old Trafford. De quebra, o United vai ao Etihad Stadium já com o título e pronto para receber as faixas na casa do Manchester City.
Mas antes de pegar a calculadora e visionar um título tão díficil ser conquistado com quatro rodadas de antecedência, o United se concentra no duelo com o Wigan no DW Stadium. Para esta partida o técnico Alex Ferguson não terá apenas os habituais desfalques de Vidic, Anderson, Fletcher e Owen. O português Nani, que retornou aos treinos poderá ser opção no banco de reservas, enquanto Javier Hernandez e Ryab Giggs disputam uma vaga entre os titulares. Caso Giggs seja o escolhido, Rooney fará um papel mais centralizado no comando de ataque, com Welbeck auxiliando o Shrek na frente. Porém, o mais provável é que o mexicano seja utilizado, com Rooney e Welbeck mais recuados.
No Wigan o técnico Roberto Martinez terá um dia a mais de folga que os rivais e poderá acertar a equipe que perdeu para o Chelsea por 2x1 no último minuto do duelo de sábado, 7. Mo Diame, que marcou em Stamford Bridge pode começar como titular, mas Moses e Di Santo brigam pela posição com o africano. Ben Watson, Albert Crusat e Jordi Gomez e Connor Sammon devem ficar apenas como opção, enquanto o colombiano Rodallega, machucado, está fora.
FICHA TÉCNICA - Wigan x Manchester United
Local: DW Stadium, em Wigan (Inglaterra)
Data e horário: Quarta-feira, 11 de abril de 2012 às 15h45 (horário de Brasília)
Provável escalação:
Wigan: Al-Habsi; Boyce, Alcaraz e Caldwell; Figueroa, Beausejour, Maloney, McArthur e McCarthy; Moses e Di Santo (Diame). Técnico: Roberto Martinez
Manchester United: De Gea; Rafael, Ferdinand, Evans e Evra; Valencia, Carrick, Jones e Welbeck; Rooney e Hernández. Técnico: Sir Alex Ferguson
Blogger Comment
Facebook Comment