City x West Brom: Última chance contra vice antecipado

http://i.telegraph.co.uk/multimedia/archive/02156/david-silva_2156728b.jpg

Por Lucas Valério - O título do Campeonato Inglês está escapando pelas mãos do Manchester City como há tempos não se via em um torneio como a Premier League. Após abrir cinco pontos de vantagem sobre o Manchester United o time comandado por Roberto Mancini enfrenta uma enorme irregularidade e nas últimas rodadas permitiu ao Unites ultrapassá-lo e abrir oito pontos. Agora Citiziens recebem o West Bromwich Albion nesta quarta-feira, 11, no Etihad Stadium com a obrigação de vencer, vencer ou vencer. Se não for competente o bastante, deixará a oportunidade para o United abrir 11 pontos caso vença o Wigan também nesta quarta. Se isso ocorrer serão 11 pontos de disTçancia restando 12 a serem disputados, deixando ao United a oportunidade de ser campeão já no final de semana, com quatro rodadas de antecedência.

É nesta pressão danada que o time vai ter de se superar. Roberto Mancini não poderá contar com o atacante Mario Balotelli, expulso diante da derrota de 1x0 para o Arsenal no final de semana. Yaya Touré, que deixou o gramado contra os Gunners ainda no primeiro tempo com uma lesão no joelho é dúvida. No entanto, David Silva (foto) pode ser definido para retornar após se recuperar de problemas no joelho e formar a linha ofensiva com Nasri e Sergio Aguero. O Manchester City é o melhor mandante desta Premier League, somando 15 vitórias e um empate nos dezesseis jogos disputados no Etuhad Stadium.

Mas para derrubar esta invencibilidade, aproveitar a instabilidade do City e se afastar da zona de rebaixamento. Para a partida o técnico Roy Hodgson deve escalar a mesma equipe que bateu o Blackburn no final de semana. A única possibilidade de mudança é optar por povoar o meio-campo e escalar cinco jogadores com o intuito de segurar o ímpeto do City. Se isso ocorrer Paul Scharner deve entrar na vaga de Marc Antoine-Fortune. Jerome Thomas, que se recuperou de lesão, está apto a voltar, mas com o bom desempenho da dupla Chris Brunt e Graham Dorrans no fim de semana, Hodgson pode optar por deixá-lo no banco. Em 64 encontros entre os times em Manchester, o City venceu 38 vezes, o West Brom 16 e dez terminaram empatados. A última vitória dos Baggies na casa do City foi em 2003, quando venceu por 2x1.

FICHA TÉCNICA - Manchester City x West Bromwich Albion
Local: Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra)
Data e horário: Quarta-feira, 11 de abril de 2012 às 15h45 (horário de Brasília)

Provável escalação:

Manchester City:
Hart; Richards, Kompany, Lescott e Clichy; Barry, De Jong, Johnson (Milner) e David Silva; Nasri e Sergio Aguero. Técnico: Roberto Mancini
West Bromwich: Foster; Jones, McAuley, Olsson e Ridgwell; Dorrans, Mulumbu, Scharner,Andrews e Brunt; Odemwingie. Técnico: Roy Hodgson
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment