Wolves x Arsenal: Gunners podem disparar no desejado 3º lugar

http://static.guim.co.uk/sys-images/Sport/Pix/pictures/2012/2/26/1330258577933/Arsenal-Training-007.jpg

Por Lucas Valério - O Arsenal joga nesta quarta-feira, 11, contra o Wolverhampton às 15h45 e defende um longo tabu. Desde 29 de setembro de 1979 os Gunners não perdem para os Wolves. Nestes 32 anos foram 18 jogos sem vitórias dos Lobos, que até arrancaram um empate em Londres por 1x1 no primeiro turno, mas em um outro momento da equipe de Arsene Wenger. Naquela época o Arsenal era uma equipe irregular e hoje tem sete vitórias nos últimos oito jogos pela Premier League.

Com este retrospecto positivo o time do norte da capital inglesa assumiu o terceiro lugar e hoje com 61 pontos pode abrir cinco de vantagem sobre Tottenham, Chelsea e Newcastle. Para a partida Wenger não terá preocupações como novas lesões, já que os únicos desfalques seguem sendo
Jack Wilshere, Per Mertesacker (ambos do tornozelo), Emmanuel Frimpong (joelho), Francis Coquelin e Diaby Abou (ambos coxa). Porém a maior preocupação é a ausência do zagueiro Laurent Koscielny, suspenso pelo quinto cartão amarelo.


Já o Wolverhampton perdeu seus últimos seis jogos e o técnico Terry Connor não terá Jamie O'Hara, Stephen Hunt e Jody Craddock.  Sylvain Ebanks-Blake e Kevin Doyle brigam por uma posição no ataque, enquanto Richard Stearman pode seguir entre os titulares na defesa.  Com 22 pontos o time pode ser rebaixado na próxima rodada, já que a diferença para o 16º colocado QPR é de oito pontos. A situação é tão ruim que o atacante do Arsenal, Robin van Persie marcou mais gols em todas as competições nesta temporada (36) que o plantel todo dos Wolves na Premier League até agora (34).

No outro jogo desta quarta-feira QPR e Swansea jogam no Loftus Road, em Londres. A equipe londrina, com 28 pontos, precisa vencer para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. Já o Swansea, com 42, briga apenas no meio da tabela.

FICHA TÉCNICA - Wolverhampton x Arsenal
Local: Molineaux Stadium, em Wolverhampton (Inglaterra)
Data e horário: Quarta-feira, 11 de abril de 2012 às 15h45 (horário de Brasília)

Provável escalação:

Wolverhampton: Hennessey; Zubar, Stearman, Bassong e Ward; Kightly, Henry, Edwards e Jarvis; Doyle e Fletcher. Técnico: Terry Connor
Arsenal: Szczesny; Sagna, Djourou, Vermaelen e Gibbs; Arteta, Song e Rosicky; Walcott, van Persie e Benayoun. Técnico Arsene Wenger.
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment