Dinamarca x Alemanha - Finalistas de 92 brigam por vaga nas quartas

http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/81/47/00/1814700_w2.jpg

Por Lucas Valério

Dona de uma das melhores campanhas da Eurocopa 2012, a Alemanha enfrenta a Dinamarca neste domingo, 17. A partida será em Lviv, na Ucrânia e para os germânicos basta apenas um empate para se classificar. Já os comandados de Morten Olsen asseguram a classificação às quartas-de-final caso vençam seus vizinhos, embora um empate seja o suficiente em caso de derrota de Portugal frente à Holanda.

Para o duelo o ponta dinamarquês Dennis Rommedahl é desfalque certo em virtude de um incômodo no tendão da coxa. Tobias Mikkelsen, que substituiu Rommedahl na derrota por 3 a 2 para Portugal, pode acabar vencendo a disputa contra Lasse Schone, novo contratado do Ajax, enquanto o meia Niki Zimling é dúvida, com problemas na panturrilha. A Dinamarca tem um retrospecto desfavorável nas últimas 25 partidas contra a Alemanha: 8 vitórias, 3 empates e 14 derrotas. Porém, não perdeu nas três últimas vezes que jogou contra os alemães (duas vitórias e um empate).

Para tentar manter a sequencia invicta diante dos alemães, a Dinamarca aposta em um tabu. Jamais perdeu um jogo de Eurocopa após sair na frente no placar: foram seis vitórias e quatro empates quando isso aconteceu e largar na ponteira do marcador será uma das metas do time de Olsen. Simon Poulsen, William Kvist, Lars Jacobsen e Jakob Poulsen estão pendurados com um cartão amarelo cada e em caso de classificação e mais um cartão, estarão suspensos nas quartas de final.

Na Alemanha, que disputou uma partida competitiva contra a Dinamarca pela última vez na final da Euro 92, tentará se vingar dos dinamarqueses. Naquela ocasião a histórica seleção escandinava venceu por 3 a 2 e acabou com o sonho alemão. Com a vinagnça em jogo e a apenas um empate da vaga, o time de Joachim Low não quer brincar, pois sabe que uma derrota, somada a uma vitória portuguesa, elimina os germânicos da competição. Para a partida em Lviv o técnico alemão será forçado a fazer alterações na linha de defesa em virtude da ausência de Jerome Boateng, suspenso após receber o segundo cartão amarelo na vitória de 2 a 1 sobre a Holanda. O comandante de 52 anos pode optar por utilizar Benedikt Howedes ou o volante Lars Bender na lateral-direita, ou ainda trocar o capitão Phlipp Lahm de lado, trazendo Marcel Schmelzer, do Borussia, para o lado esquerdo do campo. Apenas Holger Badstuber estará suspenso para o próximo compromisso da Alemanha caso receba amarelo no domingo.

REGISTRO

Se entrar em campo, o atacante Lukas Podolski (à direita), de 27 anos, estará fazendo seu 100º jogo com a camisa do 'die Mannschaft', apenas o sétimo jogador na história a conseguir tal feito. Apenas Thomas Hassler, Franz Beckenbauer, Jurgen Kohler, Jurgen Klinsmann, Lothar Mathaus e Miroslav Klose conseguiram atingir a marca.

http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/82/13/08/1821308_w2.jpg

DINAMARCA

Andersen
Jacobsen, Kjaer, Agger, S Poulsen
Kvist, J Poulsen
Mikkelsen, Eriksen, Krohn-Dehli
Bendtner
ALEMANHA

Neuer
Bender, Hummels, Badstuber, Lahm
Khedira, Schweinsteiger
Muller, Ozil, Podolski
Gomez
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment