Portugal descarta "jogo de compadres" entre Dinamarca e Alemanha

http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/80/87/39/1808739_w2.jpg

Uma vitória sobre a Holanda neste domingo praticamente garante Portugal nas quartas de final da Eurocopa. No entanto, uma pequena possibilidade poderia tirar a vaga portuguesa mesmo com um triunfo. Isso aconteceria se a Dinamarca e Alemanha fizessem uma "marmelada" e combinassem um resultado que classificaria as duas equipes para a próxima fase. No entanto, o técnico português Paulo Bento descartou essa possibilidade e mostrou acreditar na honestidade dos dois adversários que se enfrentam neste domingo, no mesmo horário de Portugal e Holanda.

"Eu sou desportista há muitos anos. Quando eu deixar de acreditar nisso, não vou estar mais aqui. Não temos que jogar dois jogos, temos que jogar um só. Vamos tentar ganhar nosso jogo, não podemos jogar o outro jogo. Não temos o direito de duvidar de quem quer que seja", afirmou o treinador português, neste sábado, em entrevista coletiva no estádio do Metalist, em Kharkiv, na Ucrânia.

Portugal seria elimiminado mesmo com uma vitória sobre os holandeses se a Dinamarca ganhar da Alemanha por um gol de diferença, mas marcando três gols ou mais. Neste caso, as três seleções ficariam empatadas em pontos e no saldo de gols, e a classificação seria decidida no número de gols marcados. Mas Paulo Bento demonstrou confiança na vaga nas quartas, preferiu nem pensar na matemática e independentemente de qualquer coisa garantiu que Portugal vai buscar a vitoria neste domingo diante da Holanda.

"Para chegar ao objetivo que traçamos, que é chegar às quartas de final, depende da nossa qualidade, organização, do nosso talento. Estou tranquilo de que faremos um bom jogo e convencido que alcançaremos um bom resultado. Depois do jogo, veremos o que acontece no outro jogo. Agora não tenho que fazer contas e pensar em outros jogos", afirmou o comandante português, que ainda disse que espera uma Holanda bastante ofensiva. "Eu acredito que a Holanda jogará querendo tomar a iniciativa do jogo. O time deles poderá abdicar de um dos pivôs defensivos para colocar o Van der Vaart desde o início. Mas em função do que a Holanda apresentar, nós temos também as nossas armas".

O zagueiro Bruno Alves também não mostrou preocupação com uma possível combinação de resultado entre Alemanha e Dinamarca e focou apenas na vitória. "Nossa primeira preocupação é fazer um bom jogo e vencer. Nós sabemos da qualidade do adversário, mas acreditamos na nossa capacidade e na nossa competência", disse o jogador do Zenit-RUS. A seleção portuguesa fez nesta sábado o último treino antes da partida, já no estádio do Metalist, em Kharkiv. A Atividade foi aberta à imprensa apenas ns 15 minutos iniciais, quando os jogadores fizeram um trabalho físico e de aquecimento.

FONTE: ESPN
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment